Lewis Hamilton venceu o GP de Fórmula 1 da Emilia-Romagna de 2020!

Lewis Hamilton venceu o GP de Fórmula 1 da Emilia-Romagna de 2020!

Like
124
0
quinta-feira, 15 abril 2021
Automobilismo

Neste domingo (18), acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Emília-Romagna. Entretanto, a segunda corrida da temporada promete: no ano passado, Lewis Hamilton venceu o prêmio e conquistou sua 93ª vitória, ampliando assim seu recorde, uma semana após se tornar o piloto mais vitorioso da história. Assim, você pode conferir todos os detalhes daquela histórica corrida abaixo.

Por: Luís Máximo Moreno Morelo, de São Paulo-SP

Mercedes heptacampeã e Hamilton cada vez mais isolado

Assim, no dia 11 de novembro de 2020, o inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Emilia-Romagna. Esta foi sua nona vitória em 13 provas disputadas naquela temporada, além de ser a vitória de número 93 na carreira, ou seja, ampliando seu recorde da categoria.

Além disso, o segundo lugar ficou com o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Lewis que largou na pole position. Por fim, em terceiro lugar, chegou Daniel Ricciardo, da Renault, que aproveitou o pneu furado de Verstappen da Red Bull, justo quando estava atrás de Hamilton.

A dobradinha de 2020

Assim, com a dobradinha no pódio em Ímola, a equipe Mercedes garantia o seu sétimo título consecutivo no Mundial de construtores. Dessa forma, a marca de seis conquistas seguidas da Scuderia Ferrari foi ultrapassada.

Dessa forma, a equipe alemã tinha 479 pontos no campeonato, e não havia como a Red Bull, na segunda posição com 226, alcançá-la faltando apenas quatro corridas para o final da temporada.

Também com esta vitória na Itália, Lewis Hamilton ficava bem perto de conquistar seu sétimo título na Fórmula 1, pois somava 282 pontos na classificação, seguido por Valtteri Bottas, com 197, e Max Verstappen, com 162.

Assim, Daniil Kvyat, Charles Leclerc, Sergio Pérez, Carlos Sainz, Lando Norris, Kimmi Raikkonen e Antonio Giovinazzi completaram as 10 primeiras posições no Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Dessa forma, você pode confirir abaixo o resultado final da corrida. Além disso, você pode conferir aqui, na Rádio Poliesportiva, a edição de 2021 do GP da Emília-Romagna.

Resultado final do Grande Prêmio da Emilia-Romagna:

  1. Lewis Hamilton
  2. Valtteri Bottas
  3. Daniel Ricciardo
  4. Daniil Kvyat
  5. Charles Leclerc
  6. Sergio Pérez
  7. Carlos Sainz Jr
  8. Lando Norris
  9. Kimi Raikkonen
  10. Antonio Giovinazzi
  11. Nicholas Latifi
  12. Sebastian Vettel
  13. Lance Stroll
  14. Romain Grosjean
  15. Alexander Albon

Abandonos:

Pierre Gasly: problema mecânico 9ª volta

Estéban Ocon: problema mecânico 28ª volta

Max Verstappen: problema mecânico 48ª volta

Kevin Magnussen: problema mecânico 51ª volta

George Russell: batida 52ª volta

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

348 posts | 0 comments

Comments are closed.