Lewis Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

Lewis Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

Like
89
0
domingo, 11 outubro 2020
Fórmula 1

Neste domingo (11), Lewis Hamilton venceu o GP de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring. Com isso, o piloto inglês chegou a sua 91ª vitória na carreira e, assim, se iguala ao número de conquistas de Michael Schumacher, se tornando o maior vencedor da história da Fórmula 1. Completam o pódio o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo.

Por Yuri Braule, de Araucária-PR

LARGADA

Valtteri Bottas protagonizou a largada, pois, o finlandês foi agressivo na primeira curva e manteve a liderança adquirida com a pole. Verstappen chegou a ameaçar o segundo lugar de Hamilton, mas o inglês se manteve. Com a disputa entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull, Bottas abriu vantagem e se manteve na frente.

BOTTAS ERRA NA CURVA 1 E ABANDONA EM SEQUÊNCIA

A corrida parecia tranquila para Bottas, porém, o piloto errou na curva 1 e, com isso, perdeu a primeira posição para Hamilton. Em seguida, o finlandês teve que abandonar a prova, após perder potência em seu motor. Com isso, o caminho ficou livre para o seu companheiro de Mercedes e para Verstappen, que ficou em segundo.

CORRIDA MARCADA POR ABANDONOS

Além de Bottas, outros quatro pilotos tiveram que abandonar o GP de Eifel, prova essa que teve um número elevado de problemas com carros. Os outros quatro foram, sendo assim na ordem, George Russel, Esteban Ocon, Alexander Albon e Lando Norris, este último causando a bandeira amarela na volta 44.

VITÓRIA PARA A HISTÓRIA

Na volta 50, o carro do Safety Car foi para a pista e, desse modo, Hamilton acelerou para se afastar de Verstappen, que vinha em segundo. O piloto da Mercedes teve um fim de prova tranquilo e, assim, guiou o carro de número 44 para a vitória, entrando para a história. Além dele, completaram o pódio Max, em segundo, e Daniel Ricciardo, que conquistou o seu primeiro pódio na Renault.

Com essa conquista no GP de Eifel, Lewis Hamilton chega ao número de 91 corridas vencidas, se igualando, assim, ao alemão Michael Schumacher. Os dois, então, são os maiores vencedores da história da Fórmula 1, com o inglês podendo quebrar esse recorde na próxima corrida, o GP de Portugal, que será disputado em Portimão no próximo dia 25.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O HEPTA

Com essa vitória, Lewis Hamilton está agora com 230 pontos, 69 a frente de Valtteri Bottas, portanto. Max Verstappen está em terceiro, com 147. O inglês agora conta as corridas para chegar ao seu sétimo título na Fórmula 1, número que o igualaria a Michael Schumacher. O mais provável é que Hamilton seja campeão no GP de Emilia-Romagna, no dia 1 de novembro, ou no GP da Turquia, que acontecerá no dia 15 de novembro

Foto destaque: Reprodução/Fórmula 1

Yuri Braule

Yuri Braule

6 posts | 0 comments

Comments are closed.