Lewis Hamilton vence com 3 pneus e aumenta vantagem na liderança

Lewis Hamilton vence com 3 pneus e aumenta vantagem na liderança

1
3172
0
domingo, 02 agosto 2020
Fórmula 1

Lewis fez uma corrida tranquila até ultima volta, quando seu pneu dianteiro estourou. Porém, Hamilton concluiu a corrida com apenas cinco segundos de vantagem, segurando a aproximação de Max Verstappen. Por outro lado, Valtteri Bottas teve o seu pneu furado na penúltima voltae perdeu a 2ª colocação garantida. 

Por: Fabio Cavalcante, Osasco, SP.

O GP da Inglaterra mais uma vez ficara para história. Primeiramente, parecia mais uma corrida normal de 2020, com dobradinha tranquila da Mercedes. Porém, tudo mudou nas ultimas voltas da corrida em Silverstone, graças aos furos de pneus de Hamilton, Bottas e Sainz. Ainda assim, graças a uma parada da RBR com Verstappen, para que o holandês conseguisse a volta mais rápida. Juntamente, com o esforço de Lewis, fez com que ele, mesmo se arrastando, terminasse a corrida em primeiro. Dessa forma, ele chegou a sua 87° vitoria na categoria, está a apenas 4 vitórias de igualar Michael Schumacher como maior vencedor.

“O pneu furou na reta e o meu coração foi na boca. Eu só rezava para conseguir chegar. Eu estava tranquilo quando aconteceu, meu engenheiro estava me dando informações…. nunca passei por algo assim na última volta.” – disse o britânico após a corrida.

Além disso, Max e Charles Leclerc completaram o pódio. Por outro lado, Bottas que esteve na segunda posição durante toda corrida, terminou apenas em 11º. Com isso, diferente de seu companheiro, após ter seu pneu furado, o finlandês não conseguiu nem pontuar.

Completaram as 10 primeiras posições, Ricciardo (Renault), Norris (McLaren), Ocon (Renault), Gasly (AlphaTauri), Albon (RBR), Stroll (RacingPoint) e Vettel (Ferrari). Dessa forma, vemos uma ótima corrida da Renault, que se aproximou da “Mercedes Rosa” na tabela de construtores.


Destaque da corrida

Mesmo com o carro fraco da Ferrari, Charles Leclerc vem se superando. Dessa forma, chegou ao seu segundo pódio nessa temporada. Com isso, colocou a equipe italiana na 4ª colocação, atrás somente de Mercedes, RBR e McLaren. O piloto continua provando que pode ser o líder da equipe na próxima temporada, conseguindo inclusive tirar leite de pedra com SF1000.

Outro destaque, foi a Renault que conseguiu graças ao furo de pneu de Sainz, ficar em 4º e 6º. Inclusive, a equipe teve um ritmo de corrida melhor que a Racing Point, coisa que parecia improvável nas ultimas provas. Com isso, está apenas a 10 pontos da equipe britânica na tabela de construtores.

Lewis Hamilton abre vantagem na liderança

Com a vitória e o péssimo resultado de Bottas, Lewis se distanciou na liderança do mundial de pilotos. Dessa forma, o britânico está a 30 pontos do seu companheiro de equipe, segundo colocado. Com isso, se aproxima cada vez mais do heptacampeonato de Formula 1.


Foto destaque: Reprodução / Getty Images / Formula 1

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

11 posts | 0 comments

Comments are closed.