Lesão deve parar Lebron James por até seis semanas

Lesão deve parar Lebron James por até seis semanas

Like
391
0
sábado, 27 março 2021
NBA

O astro do Los Angeles Lakers deve perder jogos importantes. Após Lebron James sofrer uma torção no tornozelo direito no confronto diante do Atlanta Hawks, que o tirou de combate ainda no início do segundo quarto, o diagnóstico dos médicos não foi nada positivo. Inicialmente, imaginava-se algo em torno de quatro semanas de repouso, com volta prevista para a metade de abril. Contudo, o pesadelo foi um pouco mais delicado para os torcedores de Los Angeles. A lesão deve parar Lebron por até seis semanas. 

Por Rodrigo Bauso, São Paulo-SP

A lesão

Logo no início do 2º quarto, no Staples Center, em uma disputa de bola entre James e Solomon Hill, o ala-armador do Atlanta Hawks se chocou com a perna direita do jogador do Lakers. Assim, Lebron demonstrou gestos de dor mas resolveu seguir mais alguns segundos em quadra. O camisa 23 ainda anotou uma cesta de 3 pontos antes de ser retirado para os vestiários pela equipe técnica.

Logo depois, por meio da assessoria, a equipe de Los Angeles informou que James sofreu uma lesão no tornozelo direito e não voltaria à quadra. Ao passo que a noite foi caindo, surgiu a primeira notícia de que exames apontavam o retorno do craque em quatro semanas. Contudo, não deve se concretizar.

Segundo o jornalista Shams Charania, o retorno deve demorar um pouco mais do que o informado anteriormente. Dessa forma, a nova previsão dos médicos seria de volta apenas em maio. Caso não tenha melhora no quadro, James ficará de fora de 19 jogos. Um verdadeiro pesadelo para os torcedores dos Lakers, tendo em vista que não contam também com Anthony Davis desde fevereiro devido a um problema na panturrilha.

Definitivamente, os Lakers não vivem um bom momento. Atualmente estão em 4º na Conferência Oeste, com 28 vitórias e 17 derrotas. Assim, são quatro derrotas nos últimos quatro jogos. Por outro lado, a suposta chegada de Andre Drummond anima alguns torcedores. O pivô ex-Detroit deve assinar sua rescisão com o Cavaliers, ficando livre no mercado. Os dias sem Lebron devem ser cruciais para a luta pela vaga nos playoffs. Vamos acompanhar.

Foto destaque: Reprodução/Michael Owens/Getty Images

Rodrigo Bauso

Sou um amante de esportes e apaixonado pelo futebol. Estou no último ano de jornalismo na Anhembi Morumbi e nesses quatro anos fiz alguns trabalhos que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pe[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title