Leonardo Santos enfrenta russo invicto na carreira em luta “tática” no UFC 251

Leonardo Santos enfrenta russo invicto na carreira em luta “tática” no UFC 251

Like
336
0
sexta-feira, 10 julho 2020
UFC

UFC 251: Usman vs. Masvidal acontece neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), na Ilha da Luta (Ilha Yas), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e contará com um dos melhores cards dos últimos anos. Com três disputas de cinturão e recheado de lutas interessantes que não valem título, aliado a um ano conturbado, o evento vai ferver. Abrindo o card preliminar principal teremos, no peso leve, o brasileiro Leonardo Santos enfrentando o russo Roman Bogatov e sendo considerado favorito.

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

Roman Bogatov (2.50)

Invicto na carreira de MMA, o russo não chega ao UFC para brincadeira e colocar sua invencibilidade a prova no maior evento de MMA do mundo. Com apenas 26 anos foi campeão dos leves no M-1 Global em 2018, tem um cartel de 10-0. Mostrou um finalizador ao terminar 50% de suas lutas assim. Por ser estreante, chega como azarão, mas tem ótimo preparo físico e é um lutador “chato”.

Leonardo Santos (1.53)

Léo Santos tem a experiência ao seu lado. Aos 40 anos, acumula um cartel de 17 vitórias, três derrotas e um empate. Além disso, foi campeão do TUF Brasil 2, no Team Nogueira. Estreou com vitória sobre William Macario (2013). Na sequência, no ano seguinte, empatou com o norte-irlandês Norman Parke e em seguida venceu o mexicano Efrain Escudero.

Seguiu sua sina de triunfos e bateu os americanos Anthony Rocco Martin e Kevin Lee em 2015. Em 2016, venceu seu compatriota Adriano Martins. Depois disso ficou quase três anos sem lutar no UFC devido a frequentes lesões, dele e dos rivais, o que impossibilitou uma sequência maior. Em 2017, no UFC 212, sua luta foi retirada do card. No ano seguinte, no evento em Utica, o adversário dele seria Nik Lentz, que machucou a mão. Fato é que Léo Santos não perde desde 2009 no MMA

Aposta Indicada

Apesar da invencibilidade do russo, a experiência de Leonardo Santos deve fazer a diferença no duelo. Mas a luta não deve ser fácil para o brasileiro, pelo contrário, deve ser amarrada. Assim, a aposta indicada é um nocaute de Léo Santos no 3º round, pagando 1.53 na Betwarrior.

Foto destaque: Reprodução/Arte UFC

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

238 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.