Leon Edwards x Belal Muhammad – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 21

Leon Edwards x Belal Muhammad – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 21

2
335
0
sábado, 13 março 2021
UFC

Neste sábado (13), após quase dois anos de inatividade, 600 dias para ser mais exato. O jamaicano naturalizado na Inglaterra, Leon Edwards, finalmente está de volta ao octógono no evento principal do UFC Vegas 21. Em busca da nona vitória consecutiva na categoria dos meio-médios (até 77kg). Do outro lado do cage, estará o americano filho de palestinos, Belal Muhammad. Uma grande promessa da divisão e que entrou no lugar do sueco Khamzat Chimaev para enfrentar o “Rocky”. Nessa que deve ser a luta mais importante de sua carreira até então.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

Leon Edwards

Primeiramente, com um cartel de 18 vitórias e três derrotas, Leon Edwards não é um golpeador e muito menos um especialista na luta agarrada. Porém, é um lutador que consegue mesclar muito bem as duas ações, e é aí que mora o perigo. Com um estilo pragmático e um arsenal muito completo, “Rocky” aposta suas fichas na área onde seu adversário tem menos domínio. Seja em pé ou no chão.

Sua postura é mais conservadora e pragmática, sem correr muitos riscos. E isso somado ao seu excelente cardio, explicam por que seus combates majoritariamente terminam na decisão dos jurados. Atual terceiro colocado do ranking e dono da segunda maior sequência de vitórias da divisão, atrás apenas do próprio campeão, Kamaru Usman. Edwards precisa dessa vitória para finalmente ter sua oportunidade de disputar o cinturão do Ultimate.

Belal Muhammad

Posteriormente, Belal Muhammad possui o mesmo cartel de seu adversário, 18 vitórias e três derrotas. No entanto, a taxa de vitórias pela via rápida (nocautes ou finalização), é menor no currículo do filho de palestinos. Muhammad é uma das principais promessas da divisão até 77 kg. E vive uma excelente fase no Ultimate, tendo vencido nova das últimas 10 lutas. Seu jogo é voltado para a trocação, principalmente no Muay Thai.

Trabalhando muito bem na curta para média distância. Atualmente, o americano está posicionado na décima terceira colocação no ranking dos meio-médios. E originalmente, nem iria lutar neste sábado (13). Mas após o sueco Khamzat Chimaev sofrer complicações da Covid-19. Muhammad se ofereceu de imediato para substituir o “Lobo”. Sendo assim, diante de Leon Edwards na luta principal do UFC Vegas 21, ele tem a chance de ser catapultado para elite da categoria.

Aposta indicada e palpite

Em suma, como já mencionado anteriormente, Edwards é um lutador muito completo. Nesse ínterim, gosta de tirar proveito da fraqueza do adversário e corre poucos riscos em suas lutas. Em outras palavras, nesse ponto de sua carreira, vindo de dois anos parado e com um title shot em jogo, dificilmente o britânico fará algo diferente do seu feijão com arroz. E deve adotar a mesma postura conservadora para dominar Muhammad na área onde ele possui maior deficiência.

Ou seja, a luta de chão. Tendo aceitado a batalha de última hora e sem experiência em competir cinco rounds completos. O filho de palestinos pode ter boas chances no início da luta. Porém, no decorrer dos rounds, deve ser engolido pela pressão constante da luta agarrada de Edwards. Enfim, deve dominar e estender o combate até a decisão dos juízes. Portanto, o palpite da Rádio Poliesportiva é na vitória de Leon Edwards, o favorito no Betwarrior por 1,38.

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title