Léo Figueiró cada vez mais próximo de ser anunciado pelo Bauru Basket

Léo Figueiró cada vez mais próximo de ser anunciado pelo Bauru Basket

1
98
0
terça-feira, 04 agosto 2020
NBB

Desde o encerramento das atividades do Botafogo, o treinador Léo Figueiró terá que procurar outra trajetória para sua carreira. Dessa forma, parece que esse destino está cada vez mais próximo de ser anunciado. Segundo as apurações feitas pelo Blog do Souza, o técnico já noticiou o Glorioso de seu acerto com o Bauru Basket, equipe na qual se despediu de Demétrius Ferracciú, que está muito próximo de ser anunciado pelo Corinthians após cinco anos no Dragão.

Por Caio César Esplugues, Guarulhos-SP

Assim, Figueiró se juntará a Alex “Brabo”, que retornou ao time do interior paulista, além do armador Alexey, ex-Mogi, e o ala Alex Garcia, ex-Minas, também já foram anunciados. Além disso, foi sacramentada a renovação com o ala/armador Larry Taylor e vem negociando  com o ala Crescenzi. Desse modo, o Bauru abandona a proposta inicial de efetivar o gestor Vanderlei Mazzuchini Jr. e irá contar com o eleito melhor técnico do NBB em 2019.

TRAJETÓRIA DE LÉO FIGUEIRÓ

Em 2015, o treinador começou sua carreira na base do Rio Claro, onde já conseguiu certo destaque, visto que conquistou o prêmio de melhor técnico do sub-19. Na sequência, após uma passagem como assistente da equipe feminina do ACBD/Rio Claro, teve sua primeira oportunidade como técnico principal no Contagem Towers. Em seguida, recebeu o cargo de assistente do Caxias do Sul, que estava sob o comando de Rodrigo Barbosa no NBB 10.

Posteriormente, veio ao Botafogo para a temporada 2018/19, onde alcançou o cargo de técnico principal da Seleção Brasileira Sub-21. Ademais, também levou o Glorioso ao título da Liga Sul-Americana em 2019, conquista na qual o elevou de patamar nacional. Portanto, o projeto construído pelo Bauru Basket e a evolução de Figueiró certamente  estarão entre os destaques do próximo NBB.

Foto destaque: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Caio César Esplugues de Oliveira

Caio César Esplugues de Oliveira

Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" par[...]

21 posts | 0 comments

Comments are closed.