LeBron James brilha, Lakers vence a Conferência Oeste e está na final da NBA

LeBron James brilha, Lakers vence a Conferência Oeste e está na final da NBA

Like
69
0
segunda-feira, 28 setembro 2020
NBA

No último sábado (26), o Los Angeles Lakers enfrentou o Denver Nuggets pelo jogo cinco das finais da Conferência Oeste da NBA 2020. Assim, numa partida equilibrada e cheio de fortes emoções, o Lakers acabou vencendo por 117 x 107 e se tornou o campeão do Oeste pela 32ª vez.

Por Rebeca Patrocinio, de São Joaquim de Bicas-MG.

1° quarto

O jogo começou bastante disputado. Ambos os times buscavam o ataque constantemente. Logo, tivemos pontuações muito bem distribuídas tanto entre o Denver Nuggets quanto no Los Angeles Lakers. Assim, os reservas foram os protagonistas nos primeiros 12 minutos. Michael Porter Jr., pelo Denver, marcou sete pontos, enquanto Alex Caruso, pelo time angelino, anotou oito. A primeira etapa terminou com o Lakers vencendo por 33 x 30.

2° quarto

Na sequência, o time de Denver ficou numa situação um pouco desconfortável quando viu Nikola Jokic, seu principal jogador, fazer muitas faltas e passar mais tempo no banco de reservas. Ainda assim, Jokic contribuiu com nove pontos para seu time. Por outro lado, LeBron James estava num jogo sensacional e ajudou o Lakers anotando 16. Assim, a vantagem do time de Los Angeles antes do intervalo foi de 61 x 51.

 3° quarto

Na volta do intervalo, o time angelino tinha aberto uma boa vantagem. O Denver, porém, não se deu por vencido e se aproximou bastante no placar, com grande atuação do ala Jerami Grant, que terminou o quarto com 18 pontos. Nikola Jokic, que voltou para o jogo, e Jamal Murray contribuíram com 13 pontos cada, enquanto Murray ainda distribuiu oito assistências. Da mesma forma, LeBron James conseguiu chegar aos 22 e Anthony Davis aos 20, sendo os destaques do Lakers, que fechou o quarto com a vantagem de 87 x 84.

4° quarto

No último quarto, o Denver Nuggets deu tudo de si com Grant e Jokic chegando aos 20 pontos cada e Murray com 19. Porém, Lebron James estava em uma noite brilhante e, chamando toda a responsabilidade para si, conduziu o Lakers à vitória anotando um triplo-duplo com 38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências. Anthony Davis ainda fez uma partida primorosa, marcando 27 pontos. Assim, o placar final foi de 117 x 107, consagrando o Los Angeles Lakers como campeão da Conferência Oeste, fechando a série por 4 x 1.

E Agora?

Em suma, temos um Los Angeles Lakers em grande fase. Após 10 anos, o time está na final da NBA e chega como grande favorito ao título. O Denver Nuggets, eliminado, ganha os elogios de todos pela campanha histórica que fez nos playoffs de 2020. Agora, o Lakers vai encarar o Miami Heat, campeão da Conferência Leste, na quarta-feira (30), às 22h (horário de Brasília), na AdventHealth Arena, em Orlando, na Flórida.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles Lakers

Rebeca Patrocinio

Rebeca Patrocinio

escolhi falar sobre jornalismo esportivo, principalmente basquete, porque é um esporte bastante popular, mas ainda falta muita visibilidade. Pra dar vazão aos meus pensamentos sobre esse esporte, de[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.