LeBron, Hayward e OKC: Confira os destaques do começo da temporada da NBA

LeBron, Hayward e OKC: Confira os destaques do começo da temporada da NBA

Like
813
0
quinta-feira, 26 outubro 2017
Basquete

A temporada regular da NBA acabou de começar, mas já está mais quente do que nunca. Com novos supertimes, calouros promissores e resultados surpreendentes, confira o que de mais relevante aconteceu nesse início de temporada.

 

Golden State Warriors

O atual campeão da NBA estreou na sua casa, Oracle Arena em Oakland, recebendo o Houston Rockets, que além de James Harden conta esta temporada com Chris Paul, ex-armador do Los Angeles Clippers e astro da Liga.

O Golden State encontrou um adversário motivado e empolgado na busca do título da Conferência Leste. Apesar de um jogo equilibrado, o Houston bateu o Golden State pelo placar apertado de 122 a 121. James Harden, com 27 pontos, comandou o Houston para abrir bem a temporada: com uma vitória fora de casa contra o atual campeão.

O Golden State tem 3 vitórias e 2 derrotas. Já o Houston, tem 4 vitórias e apenas uma derrota.

 

Golden State Warriors e Houston Rockets estreiam na temporada. Foto: NBA.com

Cleveland Cavaliers

O início de temporada do Cleveland, assim como o do Warriors, não é exatamente o que esperava-se do a atual vice-campeão e time do craque LeBron James. Os Cavs, após a polêmica troca de Kyrie Irving por Isiah Thomas com o Boston Celtics, ainda tentam encontrar um rumo e um padrão de jogo para a longa temporada à frente.

Um jogo sintomático dessa busca do Cavaliers por um estilo que supra a ausência de Irving foi a quarta partida da temporada, contra o Chicago Bulls. Diante de sua torcida, na Quicken Loans Arena, LeBron James assumiu o papel de armador (posição 1) para levar os Cavs à vitória. Haviam muitos anos que James não se dedicava de forma tão eficaz à posição quanto ocorreu naquela noite. Os Cavs bateram os Bulls por 119 a 112, com LeBron James anotando 34 pontos e 13 assistências.

 

Confira abaixo a performance de LeBron contra Chicago:

Oklahoma City Thunder

O badalado time do Oklahoma conta essa temporada com dois reforços de peso: Paul George e Carmelo Anthony se juntaram ao MVP da última temporada regular, Russel Westbrook, para tentar levar a franquia ao tão sonhado título da NBA.

O time do Thunder, antes do início da temporada, era um dos mais esperados para se ver em quadra. O novo trio, com muito potencial e talento, acaba juntando três dos melhores jogadores da Liga em uma verdadeira panela. Paul George, ex-jogador do Indiana Pacers, e Carmelo, ex-jogador do New York Knicks, perceberam a lacuna deixada por Durant na equipe e agarraram a oportunidade de jogar com Westbrook em Oklahoma para trazer à franquia, campeã em 1979, o seu segundo título.

A ferida da temporada passada, que foi a saída de Kevin Durant para o Warriors em busca de um título que acabou se concretizando, parece estar sendo fechada aos poucos. O Oklahoma tem um retrospecto de 2 vitórias e 2 derrotas, mas conta com seus novos astros para transformar um começo irregular em uma campanha de sucesso.

 

Andre Roberson faz cesta em partida contra o Utah Jazz. Foto: NBA.com

Boston Celtics

O destaque negativo do início da temporada regular da NBA fica por conta do Boston Celtics. Com um início irregular com 2 vitórias e 2 derrotas, Boston ainda teve que encarar uma dura baixa. A estreia contra o Cleveland Cavaliers não foi nada boa para o recém-chegado Gordon Hayward. O ex ala-pivô do Utah Jazz, sofreu uma dupla lesão da tíbia e do tornozelo. A esperada recepção de Irving em Cleveland, sua ex-casa, acabou sendo minimizada após a lesão que chocou todos os presentes, jogadores e espectadores ao redor do mundo.

Além de recolocar a equipe de Boston novamente entre os grandes times da Conferência Leste, o que não vem acontecendo nas últimas temporadas, Kyrie Irving, que saiu da sombra de Lebron James em Cleveland para ser protagonista em Boston, tenta armar o tradicional time do Celtics em busca da classificação para os play-offs.

 

Irving e Hayward se apresentam no Celtics. Foto: NBA.com

 

Foto de Capa: NBA.com

Redator: Caio Torres, de São Paulo

Caio Torres

Caio Torres

41 posts | 0 comments