Leandro Higo finaliza Ricky Bandejas e se aproxima de chance por cinturão do Bellator

Leandro Higo finaliza Ricky Bandejas e se aproxima de chance por cinturão do Bellator

3
115
0
sexta-feira, 16 outubro 2020
Bellator

Na madrugada de sexta para sábado (15), ocorre o Bellator 249, em Mohegan Sun, Montville, Connecticut, EUA, que conta com Cyborg vs. Blencowe na luta principal. Em duelo válido pelo co-main event, o brasileiro Leandro Higo venceu o americano Ricky Bandejas por finalização no segundo round e conseguiu a 20ª vitória na carreira. Confira todos os detalhes do confronto:

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

1º ROUND – LEANDRO HIGO X RICKY BANDEJAS

Primeiramente, é importante destacar que ambos passaram por altos e baixos nas últimas lutas. Desde sua estreia, o “Alter” Higo havia perdido a disputa pelo cinturão contra Dudu Dantas e se recuperou nos confrontos contra Joe Taimanglo. Porém, foram dois reveses em seguida, contra Darrion Caldwell e Aaron Pico. Finalmente, bateu Shawn Bunch com uma guilhotina há um ano. Por outro lado, Bandejas foi derrotado por Sergio Pettis três meses atrás. Por isso, Leandro Higo tomava a iniciativa, apesar de muito estudo. Desta forma, trabalhou na queda e montada com cerca de 45 segundos restantes. Em seguida, ainda tentou uma guilhotina, mas sem sucesso.

2º ROUND

Em suma, não demorou muito até que Leandro Higo derrubasse Bandejas novamente. Desta vez, logo trabalhou a montada e levou para as costas. O ex-desafiante ao título “fechou o cadeado”, controlou o pulso e travou o estrangulamento na mandíbula até Ricky Bandejas bater no mata-leão. Assim, o Pitbull conseguiu a segunda vitória consecutiva e se credencia para o cinturão da categoria.

Foto destaque: Bellator

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.