Leal é MVP e Civitanova vira a semifinal

Leal é MVP e Civitanova vira a semifinal

Like
84
0
terça-feira, 06 abril 2021
Vôlei Internacional

No domingo de Páscoa (4), o Civitanova virou a série sobre o Trentino. O confronto representava muito para o Vôlei Brasileiro, porque o jogo reuniu Ricardo Lucarelli e Leal. Ambos os jogadores são muito importantes para a Seleção Brasileira. A última partida foi a 3ª da série e pode ter sido crucial para o duelo. Como resultado, se o clube da comuna de Treia vencer o próximo jogo, estará classificado para a final do Campeonato Italiano 2020/21.

Por: Leonardo Pinheiro, Lorena, SP

CIVITANOVA VENCE O JOGO 3

O clube da comuna de Treia perdeu o 1° jogo da série por 3 x 2, mas já se recuperou muito bem. O Lube venceu por 3 x 0 a segunda partida, com os dois primeiros sets muito equilibrados. A equipe cresceu de produção e virou a série.

A última partida foi de altíssimo nível e de muito equilíbrio. O 1° set foi vencido pelo trentino, por 27 x 25. A partida seguiu muito equilibrada, mas o Civitanova mudou a postura e passou a dominar o confronto. A equida da comuna de Treia foi superior nos outros setes e venceu por 3 x 1, com parciais de 25-22, 25-17 e 25-21. Como resultado, se o Lube vencer, o time estará classificado para a final.

LEAL MVP DA PARTIDA

O cubano naturalizado brasileiro teve a sua melhor atuação desde que curou do Covid-19. O ponteiro somou 20 pontos, sendo 14 de ataque. O aproveitamento nos ataques foi de 61 %, ou seja, foi muito preciso nos ataques. Além dos pontos atacando, ele marcou quatro de bloqueio e dois aces.

Leal foi muito elogiado pela mídia italiana, recebendo adjetivos como Estratosférico e inspirado. A qualidade do seu saque também foi comentada positivamente. Em um momento do embate, o ponteiro foi sacar com o placar de 11 a 9 para o Trentino e foi até 15 a 11 para seu time. Portanto, Leal foi o destaque do jogo.

A próxima partida vai acontecer na próxima quarta-feira (7). Se o Trentino vencer teremos o jogo 5, no entanto se o Civitanova ganhar, acaba a série. A equipe de Trento vai precisar, mais do que nunca, de um bom rendimento de Lucarelli e do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz. Por outro lado, o plantel da comuna de Treia contará com Leal, o central cubano Simon e o oposto luxemburguês Rychlicki para finalizar a série.

Foto Destaque: Divulgação/ Liga Italiana

Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar c[...]

12 posts | 0 comments

Comments are closed.