Campeão do Super Bowl LIV, Laurent Duvernay-Tardif, right guard do Kansas City Chiefs, anunciou nesta sexta-feira (24) que não atuará na próxima temporada da NFL. O ex-jogador decidiu afastar-se dos campos para integrar a linha de frente de médicos no combate ao coronavírus.
Por: Lanna Lourenço, São Paulo – SP.
A princípio, Laurent Duvernay-Tardif jogou na McGill University, no Canadá. Além de conciliar o curso de medicina com o futebol americano, se destacava como o melhor jogador da faculdade. Apesar de treinar apenas uma vez por semana.
Selecionado na sexta rodada do draft da NFL de 2014, atuava desde então como Right Guard no Kansas City Chiefs. Se destacou como o primeiro médico praticante a jogar na NFL.
Segundo a ESPN, o valor estimado do seu salário nessa temporada seria de US$ 2,75 milhões. Entretanto, Laurent disse que foi uma das decisões mais difíceis de sua vida. No entando quis seguir com suas convicções e fazer o que acreditava ser certo.
“Estar na linha de frente fora da temporada me deu uma perspectiva diferente sobre essa pandemia e o estresse que exerce sobre os indivíduos em nosso sistema de saúde. Não posso me permitir transmitir potencialmente o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que eu amo. Se eu correr riscos, farei isso cuidando dos pacientes.” – Disse em seu Twitter.
Apesar do acordo entre a NFL e NFLPA tornar-se oficial na última semana (24), Duvernay-Tardif já estava atuando desde o início da pandemia no hospital de Montreal, no Canadá, onde nasceu.
Dos campos para o hospital, contudo, Laurent carrega dois grandes pesos em suas mãos: a vitória no Super Bowl LIV e a necessidade de compactuar com seu trabalho para salvar vidas.
Foto: Divulgação/Forbes.com