LaMelo Ball comprou sua ex-equipe de basquete antes de ir para a NBA

LaMelo Ball comprou sua ex-equipe de basquete antes de ir para a NBA

Like
762
0
sexta-feira, 22 maio 2020
Basquete

Antes de jogar na maior liga de basquete do mundo, o armador LaMelo Ball, candidato a número 1 do draft da NBA comprou sua ex-equipe na Austrália. Assim sendo, o jogador adquiriu o Illawara Hawks, equipe a qual LaMelo jogou no início desta temporada. O empresário do jogador, Jermaine Jackson, anunciou último mês de abril que o atleta havia fechado negócio com a agremiação antes de se transferir aos EUA. Jackson afirma que o amor dos adeptos do Illawara pelo jovem foi crucial para ele decidir negociar a compra do time.

Por Lucas Souza, São Paulo-SP

Com apenas 18 anos de idade. LaMelo surge como grande promessa do basquete norte-americano. Desse modo, ele deverá ser o número 1 do draft da NBA nesta temporada. Apesar do calendário da Liga Norte Americana de Basquete estar indefinido por conta do Coronavírus, a cerimônia está prevista para o dia 25 de junho. Desse modo, Ball preferiu jogar no basquete do exterior ao invés de se preparar nas universidades dos EUA. Ele começou sua carreira na Lituânia antes de se transferir para a Liga Australiana de basquete.

LaMelo Ball aproveitou dificuldade dos dirigentes do Illawara Hawks

O jovem armador estreou no Hawks em agosto de 2019. Sendo assim, ele obteve uma média de 17 pontos, sete rebotes e sete assistências em 12 jogos. Desse modo, ele foi eleito como o Novato do Ano da Liga Australiana. Entretanto, uma lesão grave o impediu de terminar a temporada com sua equipe. Porém, a intenção de LaMelo permanecer na Austrália a longo prazo coincidiu com as dificuldades encontradas pela diretoria do Illawara. Os dirigentes estavam à procura de novos investidores para ajudá-los com a sua crise financeira.

Assim sendo, Jermaine relembra que quando ele e o jogador souberam da dificuldade do clube, eles conversaram e decidiram investir na aquisição. Atualmente, devido a pandemia de Covid-19, LaMelo Ball está em Los Angeles com sua família. Inclusive ele mantém sua rotina de treinamentos com seus irmãos Lorenzo, do New Orleans Pelicans e LiAngelo. A partir de agora, o empresário diz que o jovem vai concentrar sua carreira na NBA. Entretanto, ele afirmou que vai contratar pessoas para supervisionar a outra ocupação de dirigente de clube.

LaMelo Ball tem tanta identificação com o povo australiano que ele mesmo doou um mês de seu salário para ajudar as vítimas dos incêndios no país no fim do ano passado e já prometeu que fará estadias por lá quando não tiver compromissos pela NBA.

Foto em destaque: reprodução/GettyImages

Lucas Souza

Lucas Souza

18 posts | 0 comments

Comments are closed.