Lakers abre 3 x 1 em cima do Nuggets e fica a uma vitória da final da NBA

Lakers abre 3 x 1 em cima do Nuggets e fica a uma vitória da final da NBA

1
209
0
sexta-feira, 25 setembro 2020
Basquete

Na última quinta-feira (24), Los Angeles Lakers e Denver Nuggets se enfrentaram pelo quarto jogo das finais da Conferência Oeste da NBA 2020. O Nuggets buscava o empate na série, enquanto o Lakers tentava ampliar sua vantagem. Num jogo equilibrado e com atuações de gala de jogadores de ambas as equipes, o time de Los Angeles levou a melhor e venceu por 114 x 108. Com isso, a série agora está 3 x 1 para o time angelino.

Por Rebeca Patrocinio, de São Joaquim de Bicas-MG.

1° quarto

O começo do jogo foi primordial para o restante da partida. Com Anthony Davis sensacional anotando 14 pontos nos primeiros 12 minutos e LeBron James marcando 10, o Lakers terminou o quarto liderando por 37 x 30. Do lado do Denver, porém, Jamal Murray também fez um belo período, conseguindo fazer 12 pontos.

2° quarto

Na sequência, quem brilhou foi Dwight Howard, pivô de Los Angeles, que chegou a um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes. Por outro lado, com Davis e James pontuando apenas nove pontos combinados no quarto, a dupla Murray e Nikola Jokic conseguiram diminuir a diferença no placar. Assim, ambos chegaram aos 16 pontos cada, e o placar antes do intervalo era de Lakers 60 x 55 Denver.

3° quarto

Posteriormente, o Denver Nuggets conseguiu diminuir ainda mais a ligeira vantagem do Los Angeles Lakers. Jamal Murray estava fazendo uma bela partida, com muitas infiltrações e servindo bem os companheiros. Logo, chegou aos 22 pontos. Michael Porter Jr. também foi um fator importante para o Denver, anotando 13 pontos e ajudando seu time a ir ao último quarto apenas três pontos atrás no placar, por 87 x 84.

4° quarto

Na parte final do jogo, vimos uma aula de habilidades, mais uma vez, de Murray. O jogador chegou aos 32 pontos. Monte Morris, bancário do Denver, também fez sua parte anotando 12 pontos numa boa atuação. Porém, mesmo com as tentativas do Nuggets, o Los Angeles Lakers foi superior. Assim, com um jogo coletivo excelente e Anthony Davis e LeBron James pontuando 34 e 26 pontos, respectivamente, o Lakers saiu com a vitória por 114 x 108.

E Agora?

Em conclusão, a situação do Denver Nuggets ficou bastante complicada. Apesar de já ter mostrado que é capaz de reverter uma desvantagem por 3 x 1, será muito difícil fazer o mesmo contra a boa equipe de Los Angeles. Logo, eles precisam vencer os próximos jogos para avançarem às finais da NBA. Por outro lado, o Lakers só necessita de mais uma vitória para se classificar e ir em busca do 17° título de sua história. O próximo confronto é no sábado (26), às 22h (horário de Brasília), na AdventHealth Arena, em Orlando, na Flórida.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles Lakers

Rebeca Patrocinio

Rebeca Patrocinio

escolhi falar sobre jornalismo esportivo, principalmente basquete, porque é um esporte bastante popular, mas ainda falta muita visibilidade. Pra dar vazão aos meus pensamentos sobre esse esporte, de[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.