Kvyat e Tsunoda: Dança das cadeiras na Alpha Tauri?

Kvyat e Tsunoda: Dança das cadeiras na Alpha Tauri?

2
541
0
quinta-feira, 27 agosto 2020
Automobilismo

Daniil Kvyat vem sendo questionado por seu desempenho abaixo do esperado. Em contrapartida, Yuki Tsunoda, da academia da Red Bull, está se destacando na Fórmula 2. Será que em um futuro próximo teremos novamente um japonês na Fórmula 1?

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho, PE

Kvyat estreou na F1 em 2014, pela Toro Rosso. No GP da Austrália daquele ano, se destacou. Isso porque o russo então havia se tornado o piloto mais jovem da história a pontuar, terminando a corrida em 9°. Ele alcançou esse feito com 19 anos e 324 dias. A marca só viria a ser superada por Max Verstappen no ano seguinte, no GP da Malásia. Essa não seria a única vez que o holandês se sobressairia em relação ao russo. Contudo, atualmente, o assento de Kvyat corre o risco de ser ocupado por outro piloto da academia taurina.

Outro piloto? Quem?

Faço uma apresentação rápida de Yuki Tsunoda. Com 20 anos, o japonês corre atualmente pela Carlin e está em 4° na F2. Com o bom desempenho que vem apresentando nas corridas, se mostra um piloto em potencial para ser competitivo na Fórmula 1. Ele está chamando a atenção de Helmut Marko, que anda descontente com o desempenho de Daniil na Alpha Tauri.

Tsunoda poderá ir para o lugar de Kvyat na Alpha Tauri. Foto: reprodução/Red Bull

Tsunoda poderá ir para o lugar de Kvyat na Alpha Tauri. Foto: reprodução/Red Bull

Sabemos que, até aqui, Kvyat só marcou dois pontos na temporada. Isso contrasta com o fato do seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, ter marcado 14 pontos. A partir do momento que ambos estão na mesma equipe, e com desempenhos tão diferentes, a insatisfação aparece. Ademais, Helmut Marko é conhecido por não ter muita paciência com os pilotos. Dessa forma, a dança das cadeiras nas equipes taurinas é constante. Podemos lembrar da promoção de Verstappen à RBR em 2016 e rebaixamento do próprio Kvyat, Gasly subindo e voltando para a Alpha Tauri no mesmo ano… São vários exemplos.

Será mesmo uma eventual troca de Kvyat por Tsunoda?

Recentemente, Marko declarou de fato sua insatisfação: Kvyat não está tendo o desempenho esperado em 2020″. Aliado a isso, a Honda, fornecedora de motores da equipe austríaca, se mostra otimista em relação a ver Tsunoda na F1. Perguntado sobre o compatriota, Masashi Yamamoto, diretor de automobilismo da Honda, disse que ele tem apenas 20 anos, e um piloto japonês pilotando com essa velocidade nessa idade é muito impressionante. E acrescentou que a Red Bull também gosta dele. Além disso, Franz Tost, team principal da Alpha Tauri, espera vê-lo no carro da equipe mais cedo ou mais tarde. Contudo, ao mesmo tempo que Marko critica o russo pelo desempenho, procura afastar rumores de uma eventual troca. E afirma: “Ainda estamos no meio da temporada”.

No fim das contas, nada é concreto. O que podemos fazer agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Qual será o futuro de Daniil Kvyat na Alpha Tauri? Façam suas apostas.

Foto destaque: Reprodução/Red Bull

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

27 posts | 0 comments

Comments are closed.