KTO/Blumenau x Ituano – Prognóstico da fase de classificação da LBF 2021

KTO/Blumenau x Ituano – Prognóstico da fase de classificação da LBF 2021

2
354
0
quarta-feira, 14 abril 2021
Basquete Feminino

KTO/BlumenauItuano se enfrentam nesta quinta-feira (15), no Ginásio do Galegão, pela fase de classificação da Liga de Basquete Feminino 2021. Com a bola pingando a partir das 19h (horário de Brasília), o confronto tem duas equipes com boas campanhas até aqui. O time catarinense é líder da LBF e o paulista está na 5ª colocação.

Por: Pedro Fecchio, São Paulo-SP.

KTO/BLUMENAU

A equipe mandante tenta manter boa fase na liga, após vencer o Bax Catanduva por 57 x 46 no último domingo (11). Até agora foram três jogos pela LBF 2021, com duas vitórias e uma derrota, todos no Ginásio do Galegão, sua casa. O time conta com a estrela de Vitória Marcelino, que tem média de 14,3 pontos por jogo, para vencer o jogo contra o Ituano.

Contudo, um fator negativo é o time ser um dos únicos a perder em casa nesse início de campeonato. Em partida realizada no último dia 4, as catarinenses foram derrotadas pelo SESI Araraquara, em seu segundo jogo em 2021. Ao mesmo tempo, tem bom saldo de pontos, sofrendo em média 64,6  e anotando 67,3 por jogo. O KTO/Blumenau tem cinco pontos e divide liderança com o Vera Cruz Campinas e o LSB.

ITUANO BASQUETE

As visitantes vem de derrota para o LSB fora de casa, pelo placar 82 x 77. A equipe tem 50% de aproveitamento no campeonato, com uma vitória e uma derrota. O Ituano aposta em Palmira, que na estreia anotou 33 pontos, quebrou o recorde de bolas de três em um único jogo na história da LBF (nove convertidas) e carregou o time na grande vitória contra o Santo André.

Um fator que pode pesar é a falta de ritmo de jogo. Por conta do aumento dos casos de COVID-19 no Brasil, a liga teve que reformular o calendário e adiar muitos jogos. Após quase um mês longe das quadras, o Ituano retorna em busca de seu primeiro trunfo fora de casa em 2021. Em caso de vitória, encostam nas líderes.

RETROSPECTO – KTO/BLUMENAU X ITUANO

KTO/BlumenauItuano já se enfrentaram quatro vezes pela Liga de Basquete Feminino, com três vitórias das catarinenses e apenas uma das paulistas. Aliás, a equipe de Itu nunca venceu no Ginásio do Galegão, palco da partida de quinta-feira (15). Ao mesmo tempo, o Blumenau sempre terminou à frente do Ituano desde que as equipes começaram a disputar a LBF.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Ambas as equipes tem elencos qualificados, o que faz com que se espere uma partida equilibrada e disputada. Definitivamente, o retrospecto mostra grande vantagem do Blumenau dentro do Ginásio do Galegão frente ao Ituano. Venceu as duas partidas, notando assim uma dificuldade das paulistas no local. Além disso, o confronto marca o duelo entre a boa defesa catarinense e o ótimo ataque de Itu. Dessa forma, a aposta indicada é KTO/Blumenau 77 x 75 Ituano.

Foto destaque: Edição/Rádio Poliesportiva

Processo Eric

13 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title