Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje – Prognóstico do embate entre campeões no UFC 254

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje – Prognóstico do embate entre campeões no UFC 254

30
2127
0
sexta-feira, 23 outubro 2020
UFC

Antes de mais nada, o UFC 254 on ESPN+ irá ocorrer na tarde desse sábado (24), na ilha da luta em Abu Dhabi. Sendo assim, teremos como atração principal, um embate entre campeões. Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve do Ultimate defende seu título peso-leve contra o atual campeão-interino da categoria, Justin Gaethje. O casamento desse embate promete ser uma das melhores disputas de cinturão da história do UFC. E somente um sairá com o cinturão unificado dos leves. Confira abaixo todos os detalhes:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

KHABIB “THE EAGLE” NURMAGOMEDOV 

Primeiramente, o cara é uma verdadeira “aberração da natureza”. no MMA, com um cartel perfeito de (28-0), Muitos o consideram o maior lutador que já pisou no cage do UFC. Com isso, o russo além de estar invicto no MMA, ainda faz parte da famosa academia californiana “AKA” (American Kickboxing Academy). Por ventura, é lar de ex-campeões dominantes do Ultimate como: Cain Velasquez, Daniel Cormier e Luke Rockhold. Além de que, é treinado pelo próprio Javier Mendez (fundador da AKA).

Contudo, o russo nascido e criado nas montanhas do Daguestão, ainda é faixa preta de Judô além de ser duas vezes campeão mundial de Sambo. Com isso, tem como estratégia principal o seu jogo na luta agarrada visando sempre impor o famigerado “plano de seu pai”. Que consiste em: trabalhar ao máximo a isometria (capacidade de fazer força por longas jornadas), sobre seus adversários. Fazendo assim com que o mesmo se canse a ponto de abrir uma brecha. Seja para uma finalização ou nocaute via Ground and Pound.

Entretanto, seu jogo em pé não é de se jogar fora. Sendo assim, Khabib tem uma base sólida no Boxe e sabe usar com eficiência a nobre arte. Além disso, combina seu estilo em pé andando sempre para frente e pressionando o adversário nas grades. Com isso, obrigando seus rivais a não terem para aonde correr conseguindo aí sim colocar seu Wrestling em prática. Enfim, “The Eagle” é muito completo e equilibrado. Mesmo não sendo técnico em pé, tem força o suficiente para encarar trocadores caso necessário.

View this post on Instagram

#ufc254

A post shared by Khabib Nurmagomedov (@khabib_nurmagomedov) on

JUSTIN “THE HIGHLIGHT” GAETHJE

Por outro lado, o adversário de Khabib não é um mero desafiante qualquer. O atual campeão interino peso-leve do UFC, é o pior adversário possível para o jogo de Nurmagomedov. Nascido no estado do Arizona, Justin Gaethje tem como base o Wrestling, modalidade na qual foi muito condecorado na adolescência.Entretanto, não utiliza de tal em seus embates no cage.

Vencedor de cinco prêmios de “luta da noite“, além de quatro prêmios por “performance da noite“, Justin se descobriu no MMA com seu jogo de trocação. Em outras palavras, Gaethje tem verdadeiras “mãos assassinas”. Sendo assim, o próprio é capaz de nocautear seus adversários com golpes singulares.

Em outras palavras, “The Highlight” confia tanto no seu jogo em pé. Das 22 vitórias no MMA, somente duas foram por decisão e uma por finalização. Além de que, as suas duas únicas derrotas foram via nocaute. Contudo, não podemos esquecer de seu Wrestling. O próprio já mencionou sua “deficiência” ofensiva na modalidade. Todavia, Justin é um exímio defensor de quedas. Sabe muito bem trabalhar o sprawl com eficiência. E caso quedado, consegue se levantar com rapidez e facilidade. O que o torna possivelmente o adversário mais duro da carreira de Khabib.

https://www.instagram.com/p/CGr5IrupJ9Q/

Palpite e aposta indicada

Bem, amantes do MMA. Khabib é muito favorito nas casas de apostas. Porém, não podemos ignorar o jogo de Gaethje. Entretanto, o russo vem do momento mais difícil de sua vida, pois a pouco tempo acabou infelizmente perdendo seu treinador, mentor e pai (Abdulmanap Nurmagomedov). Em outras palavras, pode ser um fator diferencial no combate. Porém, “The Eagle” irá para a batalha com o “benéfico da dúvida”. O que sempre acaba sendo uma vantagem para wrestlers dominantes no MMA.

Entretanto, o americano vem de ótimas vitórias. Com isso, provável que seja o melhor momento de sua carreira. Além de que, tem em seu arsenal poderosos Low-kicks o que pode minar a base da águia. Em suma, visando todo o enredo dessa batalha, nós da rádio Poliesportiva prevemos uma vitória por finalização do atual campeão linear, Khabib, com a betwarrior pagando (1,30).

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

54 posts | 0 comments

Comments are closed.