Khabib Nurmagomedov vence Justin Gaethje e anuncia aposentadoria no UFC 254

Khabib Nurmagomedov vence Justin Gaethje e anuncia aposentadoria no UFC 254

4
483
0
sábado, 24 outubro 2020
UFC

Neste sábado (24), Khabib Nurmagomedov defendeu o cinturão peso-leve do Ultimate Fighting Championship ao bater Justin Gaethje. O duelo ocorreu na luta principal do UFC 254, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). O campeão saiu vencedor após finalizar com um triângulo no segundo round. O combate prometia um grande equilíbrio, mas The Eagle mostrou que está um degrau acima dos outros competidores e reafirmou a posição de um dos melhores lutadores da história nos esportes de combate. Confira todos os detalhes do confronto:

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

1º ROUND

Primeiramente, houve muita tensão e grandes movimentos no início. Da mesma forma, Gaethje foi o dono da primeira iniciativa com um chute baixo. Por outro lado, Khabib tentou encurtar a distância, mas sem sucesso. Posteriormente, o desafiante buscava soltar o máximo de golpes possíveis. Ainda assim, parecia cansar em determinado momento. Com isso, o campeão seguiu aumentando o ritmo e tocando mais o adversário. Finalmente, Nurmagomedov aplicou queda e chegou na montada. Porém, Gaethje resistiu até que o round acabasse.

Por fim, Khabib Nurmagomedov começou o round ainda de forma mais intensa, com efetivos golpes em pé. Na sequência, o “Highlight” defendeu bem a tentativa de queda. Também acertando bom “low-kick”. Porém, o russo conseguiu derrubar novamente e, da montada, transitou ao triângulo e apagou Justin Gaethje. Além disso, após a luta, o maior lutador da história do peso-leve anunciou a aposentadoria, alegando que não conseguiria seguir sem seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu recentemente, vítima da COVID-19.

Foto destaque: UFC/ESPN

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

46 posts | 0 comments

Comments are closed.