Kelvin Gastelum x Ian Heinisch – Prognóstico da luta do card principal do UFC 258

Kelvin Gastelum x Ian Heinisch – Prognóstico da luta do card principal do UFC 258

8
521
0
sexta-feira, 12 fevereiro 2021
UFC

Neste sábado (13), teremos o UFC 258, na UFC APEX, em Las Vegas. Um card recheado de ótimos combates. Na luta principal o cinturão da divisão peso meio-médio (até 77 kg) estará em jogo. O duelo será entre o campeão Kamaru Usman e o brasileiro Gilbert Durinho. Entretanto, um dos duelos mais atrativos da noite será entre Kelvin Gastelum e Ian Heinisch, que irá ocorrer no card principal do evento, válido pelo peso-médio (até 84 kg). Nesse sentido, ambos os lutadores não atravessam boa fase e por isso não podem sequer pensar em não sair com o braço levantado do octógono.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Kelvin Gastelum

Inicialmente, o norte-americano Kelvin Gastelum. O atleta da Kings MMA, equipe capitaneada pelo brasileiro Rafael Cordeiro, vai em busca de reabilitação na organização. Gastelum vem de três derrotas consecutivas, sendo a última delas para Jack Hermansson via finalização, em julho de 2020. Sendo assim, o campeão do TUF 13 ocupa atualmente o posto de número nove na divisão. Sua trajetória no Ultimate é de altos e baixos. Possui um cartel no MMA de 15 vitórias, seis derrotas e um “no contest”. Entretanto, seu auge na organização foi à disputa de cinturão contra Israel Adesanya, mas acabou derrotado em abril de 2019.

Por sua vez, Gastelum sempre teve ótimas performances na divisão de baixo. Nesse sentido, esperava-se que ele fosse descer para os meio-médios para seguir sua caminhada no UFC. Entretanto, o corte de peso sempre foi um problema para ele. Sendo assim, aos 29 anos, o californiano optou por buscar um novo desafio no peso-médio e sobe no octógono da APEX Arena pressionado por um bom resultado.

Ian Heinisch

Natural de Denver, o norte-americano Ian Heinisch também sobe ao octógono neste sábado precisando vencer. Foram dois reveses em suas últimas três lutas. Entretanto, sua última aparição foi em junho de 2020 quando venceu Gerald Meerschaert via nocaute técnico. “The Hurricane” tem um cartel de 14 vitórias e apenas três reveses. Atualmente ocupa o posto de número 15 no ranking dos médios. Desse modo, o atleta da Factory X sabe muito bem o peso desse combate. Uma vitória diante de Gastelum pode alça-lo ao top 10 da divisão. Contudo, diante de seu retrospecto recente, uma derrota pode custar até mesmo sua permanência na organização.

Aposta indicada e palpite

Por fim, no corner vermelho do octógono teremos Kelvin Gastelum. O norte-americana ganhou muita popularidade ao conquistar o TUF 13. Já enfrentou nomes de peso como, Vitor Belfort, Chris Weidman e Michael Bisping. É faixa preta de jiu jitsu, mas tem ótima movimentação na luta pé. Bate pesado nos adversários. Por outro lado, no corner azul, Ian Heinisch. Um atleta que tem como base principal o wrestling. Entretanto, assim como seu oponente, gosta de buscar trocar golpes. Sendo assim, acreditamos que a melhor técnica do atleta da Kings MMA irá se sobressair. Com isso, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Kelvin Gastelum, com a Betwarrior pagando 1,45.

Foto: Reprodução/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.