Conheça Kelly Cristina, sua deficiência visual e sua determinação

Conheça Kelly Cristina, sua deficiência visual e sua determinação

Like
922
0
quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Super Ação

Kelly Cristina Conceição, de 26anos, nascida em Ibirama-SC e morando em Itajaí, tem deficiência visual desde o ano 2000. Aos 6 anos, por causa da Doença de Coats, teve o descolamento da retina, que é genético, vinda da parte paterna.

Uma de suas primeiras dificuldades começou na escola ao copiar a lousa. Mas, com o tempo, os colegas de sala passaram a sentar ao seu lado para ditar o quadro o que o professor passava. Outra dificuldade era ler livros. Tinha época que não tinha a lupa para ler como nos dias de hoje.

Início no esporte

Kelly iniciou no arremesso do peso e lançamento do dardo em 2010. Um ano depois foi para os 100 metros. Só em 2014 deixou o arremesso e o lançamento. Então passou a ir além. Dos 100 metros, para os 200 metros e do salto em distância até os dias de hoje.

Ídolos e referências

Seus ídolos são o jamaicano Usain Bolt – um dos maiores velocistas de todos os tempos, principalmente na prova dos 100 metros – e a brasileira Terezinha Guilhermina – que é uma atleta paralímpica e também velocista com deficiência visual total, mas ainda aos 42 anos treina e esta prestes a se aposentar.

Kelly tem o gosto pelo atual esporte desde 2010. Continuou pelo fato de que foi uma forma de se inserir mais na sociedade e pela questão que a prática em si oferece um bem-estar que nenhuma outra coisa proporciona.

Atualmente está se aposentando, pois quer investir na sua carreira profissional como educadora física, até porque a remuneração é melhor e mais garantida.

“Se tem disponibilidade para os treinos e motivação, não tem o porque desistir de algo que está dentro de si”, finaliza Kelly.

LEIA MAIS

Ana Bracarense

20 posts | 0 comments

Comments are closed.