A PFL 3 acontece nesta quinta-feira (6), às 22h (horário de Brasília) no Ocean Casino Resort, em Atlantic City, nos Estados Unidos e contará com grande disputa entre a atual campeã no peso leve e a brasileira estreante na liga. Após algumas trocas de provocações, a novata Mariana Morais enfrenta o desafio de buscar a vitória em cima de Kayla Harrison na 1ª rodada do campeonato. A norte-americana e bicampeã olímpica, por sua vez, chega ao torneio para defender seu título.
Por: Ana Serva, de São Paulo-SP.
Harrison realizou sua luta de estreia profissional no MMA em 2018 e desde então apresenta desempenho impecável. Considerada a Ronda Rousey da PFL, Kayla tem na carreira a marca de oito vitórias, dentre elas três nocautes, e nenhuma derrota. Do mesmo modo, foi campeã do Campeonato Feminino de Peso Leve em 2019 em uma luta final contra a brasileira Larissa Pacheco, vencendo por decisão unânime. Assim, por conta do cancelamento da temporada de 2020 em decorrência da pandemia de COVID-19, a norte-americana segue sendo a atual dona do título da PFL.
No peso! Luta coprincipal do #pflmma pelo GP peso leve feminino, @marrimoraiis encara a bicampeã @KaylaH na primeira rodada do torneio, quem vence amanhã? pic.twitter.com/AA5nRMH7Dp
— Dama de Ferro MMA (@damadeferromma) May 5, 2021
Morais teve um desempenho de nove vitórias e duas derrotas no cenário regional brasileiro e em seguida, aos 19 anos, assinou com o Invicta FC. Contudo, após cinco anos, Mariana agora passa a disputar a PFL, sendo esta sua luta debute. Assim, chega na disputa com uma marca de três vitórias seguidas, sendo uma por nocaute em Março de 2020, contra Bianca Daimoni, e outra por decisão unânime em Dezembro de 2019, contra Sidy Rocha. Seu cartel é de 16-10.
Por ser a estreia de Mariana na PFL, é a primeira vez que a brasileira e a norte-americana se enfrentam. Ou seja, não haviam lutado uma contra a outra em outras ligas.
Todas as informações do duelo Harrison x Morais você acompanha na Rádio Poliesportiva. Caso queira assistir pela TV, o canal Combate realiza a transmissão da luta.
Foto destaque: Divulgação/ PFL