Katlyn Chookagian x Jéssica Andrade- Prognóstico do co-main event no UFC Fight Island 6

Katlyn Chookagian x Jéssica Andrade- Prognóstico do co-main event no UFC Fight Island 6

1
177
0
sábado, 17 outubro 2020
UFC

A Ilha da Luta recebe, neste sábado (17), o UFC Fight Island 6 conta com um card que promete grandes emoções aos amantes de MMA. Primeiramente, no co-main event, a americana Katlyn Chookagian enfrenta a ex-campeã Jéssica Andrade pelo peso-mosca. Confira todos os detalhes do confronto no evento com previsão de início às 17h (horário de Brasília):

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

KATLYN CHOOKAGIAN 

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Blonde Fighter conta com um estilo pouco utilizado no MMA: o caratê. Oriunda da modalidade, é comum vê-la em uma base semelhante aos parceiros de treino, Edson Barboza e Marlon Moraes. Ademais, em seu cartel são 17 lutas, sendo 14 vitórias e três derrotas. Recentemente, chegou a disputar o cinturão peso-mosca, mas sofreu o revés ao ser nocauteado por Valentina Shevchenko. Posteriormente, deu a volta por cima ao vencer Antonina Shevchenko, irmã mais velha da atual campeã, ambas em 2020. Por fim, tem um caso incomum no UFC, já que todas as suas vitórias ocorreram por decisões dos juízes.

View this post on Instagram

LFG!!!!!!! @ufc

A post shared by Katlyn Chookagian (Cerminara) (@blondefighter) on

JÉSSICA “BATE-ESTACA” ANDRADE

A representante do jiu-jitsu e Muay-Thai já fez história no MMA brasileiro. Isto porque, além de ser a primeira mulher brasileira a lutar no UFC, também foi a única campeã do peso-palha feminino nascida em solo tupiniquim. Vale lembrar também que com 29 anos já tem uma das maiores rodagens. Em seu cartel, são 28 lutas, sendo 20 vitórias e oito derrotas. Recentemente, vem de dois resultados negativos consecutivos para Zhang Weili, quando perdeu o cinturão, e Rose Namajunas na revanche, por decisão dividida. Além disso, a luta que ocorreu em julho deste ano ainda foi considerada a melhor da noite.

APOSTA INDICADA

Em suma, Andrade tem a intensidade e o jogo de pressão em seu favor. Porém, a discrepância de alcance pode fazer a diferença para Chookagian. Ainda que não tenha jogo para nocautear a brasileira, se souber aproveitar da envergadura levará a vantagem na pontuação. Por esse motivo, a melhor alternativa para a bate-estaca seria o jogo de chão. Mas não parece que fará. Finalmente, a aposta indicada é na Blonde Fighter, com a Betwarrior pagando 2.65.

Foto destaque: Josh Hedges/Zuffa LLC

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

44 posts | 0 comments

Comments are closed.