Kamaru Usman vence Jorge Masvidal e defende o cinturão do UFC 251

Kamaru Usman vence Jorge Masvidal e defende o cinturão do UFC 251

1
476
0
domingo, 12 julho 2020
UFC

 

Neste sábado (11), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na Ilha da Luta, aconteceu o UFC 251: Usman x Masvidal. Assim, as incríveis cinco lutas do card principal contaram com três lutas pelo cinturão da categoria. Na luta principal, Kamaru Usman faz jogo seguro, derrota Jorge Masvidal e chega a sua 16ª vitória seguida. 

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

A LUTA

No início do confronto, Masvidal começou dando chutes fortes na linha da cintura e cabeça de Kamaru Usman. Porém, usufruindo de toda sua experiência e aproveitando seu excelente nível de wresling, o nigeriano não demorou muito até aproveitar as aberturas do rival e levar o Jesus das Ruas ao solo. Todavia, seguia no jogo de magoá-lo para que pudesse voltar na luta em pé e trabalhar o boxe.

Assim, quando a luta foi reiniciada, o Nigerian Nightmare ainda tentava buscar a grade e encurralar o adversário, batendo na grade na linha da cintura e “mata-barata” para inibir os chutes do americano. Masvidal teve momentos esporádicos no quinto e último round. Mas a luta pertencia a Usman, que continuou com o pragmatismo que havia funcionado tão bem antes. Mais batidas nos pés, jogo interno contra as grades e trabalho sufocante no tatame.

PRÓXIMO PASSO

Na coletiva de imprensa, Dana White já confirmou qual será a próxima luta pelo cinturão dos meio-médios: Kamaru Usman x Gilbert “Durinho” Burns. Os ex-companheiros de treinos se enfrentariam nesta luta, porém o brasileiro testou positivo para COVID-19 e precisou sair do card. Por outro lado, Jorge Masvidal deve continuar fazendo lutas importantes. Vale lembrar que já que conta com um grande apelo popular e atrai bom número de apoiadores. Para se ter uma noção, o Gamebred conta com 2,2 milhões de seguidores no Instagram. O que pode ser explicado pelo seu estivo agressivo e provocador.

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

46 posts | 0 comments

Comments are closed.