Juventus e Portuguesa voltam a se enfrentar na Javari depois de 9 anos

Juventus e Portuguesa voltam a se enfrentar na Javari depois de 9 anos

1
1139
2
quinta-feira, 23 março 2017
Futebol Brasileiro

Logo mais, nesta quinta-feira (23), às 15 horas, Juventus e Portuguesa fazem o clássico dos imigrantes. O duelo é válido pela 12a rodada do Campeonato Paulista da Série A2. As tradicionais equipes paulistanas não se enfrentam na Rua Javari desde 2008, quando mediram forças pela Série A1 do estadual. Na ocasião, os juventinos levaram a melhor e bateram os lusitanos por 3 a 2.

 

Situação na tabela

 

O confronto de daqui a pouco tem grande peso, já que os dois times estão colados na classificação. O Moleque Travesso está no 12o lugar com 14 pontos; enquanto a Lusa tem 13 pontos e está uma posição abaixo na tabela.

Vencendo, o Juventus pode chegar ao nono lugar com 17 pontos e com quatro de distância da zona de rebaixamento – o XV de Piracicaba, primeiro do Z-6, tem 13 pontos. Para os visitantes a luta é semelhante. A Portuguesa tem a mesma pontuação do XV e busca a primeira vitória fora de seus domínios para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Com um triunfo, os rubro-verdes vão à décima posição.

 

Desfalques

 

No Juventus, Wilson Júnior não poderá contar com Jô, suspenso pelo terceiro amarelo, e com Derli, que foi vetado pelo Departamento Médico. A tendência é de uma escalação parecida com a da última partida – quando o esquadrão da Mooca empatou em 1 a 1 com o Taubaté.

Na Portuguesa, Estevam Soares não poderá contar com o Thiago Feltri (que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo) e com Everton (expulso no triunfo de 2 a 1 sobre o Rio Claro). Além deles, três jogadores estão no DM: o meia Vinícius Martins, com lesão ligamentar no joelho; o goleiro Iago, tratando dores no pulso; e, por fim, o volante Fernando em recuperação de lesão muscular.

 

Histórico do confronto

 

O clássico dos imigrantes aconteceu, pelas Séries A1 e A2, em 121 oportunidades. São 65 vitórias da Lusa, 30 empates e 26 triunfos do Juventus. No estádio Conde Rodolfo Crespi são 41 jogos, com 20 vitórias lusitanas, 11 vitórias juventinas e 10 empates.

Em partidas válidas pelo estadual (da A1 e A2), a Portuguesa não vence o Juventus na Rua Javari desde 5 de março de 1986. De lá para cá foram seis jogos, com dois empates e quatro vitórias juventinas.

Essa é a terceira vez que o clássico acontece na Série A2. Em 2013, a Lusa venceu por 2 a 1; e no ano passado, o Juventus deu o troco, 1 a 0. Ambos os jogos aconteceram no Canindé.

 

Arbitragem

 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) escalou para o confronto o árbitro Aurélio Sant Anna Martins, de 40 anos. O assistente 1 será Alex Alexandrino, de 42 anos, e o assistente 2 será Vladimir Nunes da Silva, de 31 anos. O quarto árbitro do jogo será Luiz Carlos Ramos Júnior.

 

Por Gabriel Manzini

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title