Juventus derrota o Rio Claro e segue em busca do G-4

Juventus derrota o Rio Claro e segue em busca do G-4

Like
810
0
domingo, 09 abril 2017
Sem categoria

Foi sofrido, mas com gol do reserva Léo Ribeiro nos minutos finais, o Juventus bateu o Rio Claro (1 a 0) na manhã deste domingo, na Javari, e há três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista da série A-2 pulou para a oitava posição, ficando apenas três pontos atrás do Guarani, quarto colocado.

A Rádio Poliesportiva transmitiu o duelo com a narração de Ramoni Artico, reportagens de Eduardo Verdasca e comentários de Rafael Alaby.

Foto: Rafael Alaby/Rádio Poliesportiva

Foto: Rafael Alaby/Rádio Poliesportiva

Precisando dos três pontos para seguir com chances reais de classificação à semifinal, o Juventus partiu para o ataque desde o apito inicial do árbitro Leonardo Ferreira de Lima. Dominou as ações ofensivas na maior parte dos 90 minutos, embora não tenha criado tantas chances. Com um minuto de bola rolando, Filipe recebeu passe de Jorge Mauá dentro da área, fintou o goleiro Thomazella e bateu pela rede do lado de fora. A outra chance de perigo ocorreu aos 30. Junior Timbó fez bela jogada individual e de longe chutou com força para grande defesa do arqueiro do Galo Azul.

O início da etapa final foi parecido com a inicial. Aos 8, Jorge Mauá foi acionado pela direta e chutou cruzado para grande defesa de Thomazella. Pouco tempo depois, o técnico Wilson Junior sacou Filipe, que vinha sendo o principal destaque do time, para a entrada de Léo Ribeiro.

Terceiro colocado, o Rio Claro, satisfeito com o empate fora de casa, adotava postura cautelosa e raramente passava da linha do meio-campo. O goleiro André Dias sujou pouco o uniforme. Em contrapartida, Thomazella voltou a trabalhar muito bem. Aos 30, ele espalmou chute à queima roupa de Johny.

A melhor chance do Rio Claro aconteceu apenas aos 38 minutos. O artilheiro Danilo Bueno ficou cara a cara com André Dias, mas foi desarmado de maneira precisa por Camacho.

A torcida do Juventus se calou por alguns momentos já conformada com o empate sem gols e preocupada com a melhora do adversário, porém, aos 42 minutos acabou brilhando a estrela do raçudo Léo Ribeiro. Em dividida dentro da área, o atacante perdeu o equilíbrio, mas rapidamente se recompôs e bateu com força para o gol, levando ao delírio os mais de mil torcedores do Moleque Travesso presentes na Javari, premiando o time que mais buscou a vitória.

O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, contra o lanterna e já rebaixado União Barbarense. No mesmo dia e horário, o Rio Claro recebe o Taubaté, no Augusto Schmidt. Trata-se de um confronto direto pelo G-4.

 

FICHA TÉCNICA: JUVENTUS 1 X 0 RIO CLARO

 

Data: 09 de abril de 2017 (domingo)

Horário: 10h (horário de Brasília)

Local: estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP)

Público: 1.827 pagantes

Renda: R$ 30.170,00

Cartões amarelos: Jorge Mauá, Felipe Nunes, Judson e Jô (Juventus)

Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Patrick André Bardauil

Juventus: André Dias; Ednan, Dogão, Camacho e Alex Barros; Felipe Nunes, Jô, Judson, Junior Timbó (Ricardinho) e Felipe (Léo Ribeiro); Jorge Mauá (Jhony). Técnico: Wilson Júnior

RIO CLARO: Thomazella; Guilherme (Gustavo), Odair, Walter e Mateus; Alê, Fernando (Moisés) , Franco e Francismar; Daniel Bueno (Rodrigo) e Danilo Lopes. Técnico: Sérgio Guedes

Foto: Rafael Alaby/Rádio Poliesportiva

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments