Justin Herbert vence o prêmio de OROY

Justin Herbert vence o prêmio de OROY

Like
70
0
terça-feira, 09 fevereiro 2021
Futebol Americano

Sendo escolhido na sexta rodada geral do Draft de 2020 pelo Los Angeles Chargers, Justin Herbert entrou na liga sem holofotes e com uma certa carga de dúvida sobre ele. Entretanto, em sua primeira temporada, Herbert já mostrou que pode se tronar o Franchise QB dos Chargers. Sendo assim, 2021 será um ano importante e de confirmação para o OROY de 2020.

Por: Marcos Paulo T. Sibinel, de São Paulo, SP

JUSTIN HERBERT OFFENSIVE ROOKIE OF THE YEAR

No último sábado, um dia antes do Super Bowl, aconteceu o NFL Honors. Um evento da própria liga que premeia os melhores jogadores, performances e jogadas ao longo da temporada. Sendo assim, um dos prêmios entregues é o Offensive Rookie Of The Year (OROY), que é entregue ao melhor jogador calouro de ataque na temporada. A votação acontece com jogadores pré-selecionados e os votos são feitos por jornalistas e especialistas dentro do esporte. Herbert venceu com uma larga vantagem o 2º colocado, o WR Justin Jefferson, sendo 41 dos 50 votos indo para o Quarterback.

Antes de mais nada, Herbert fez sua estreia em uma situação de emergência, na semana 2, instantes antes do jogo começar. Desde aquele jogo, se tornou o QB titular da equipe e não saiu mais de campo. Ao longo da temporada ele bateu diversos recordes de um calouro em sua primeira temporada na NFL. Foram 31 passes lançados para TD, maior número de passes por jogo para um novato com 289,1 na história e também obteve o quarto maior número de passes para novatos na história do campeonato, com 98,3. Embora os Chargers tenham terminado a temporada com uma campanha 7-9 e não se classificando para os playoffs, Herbert teve números fantásticos. Além de lançar para 4.336 jardas (6º), anotar 31 touchdowns (10º) e ter somente 10 interceptações (18º), ele também bateu diversos recordes de vencedores anteriores do OROY.

Terminou com mais vitórias, jardas de passe e passes para TD que Kyler Murray, OROY em 2019. Além disso, se juntou a outros calouros, se tornando o 6º na história da NFL com mais de 20 passes para touchdowns e mais de cinco passes para touchdowns apressados. Por fim, ele teve uma porcentagem de 66,6% de passes acertados e um RTG de 98,3 %. Por fim, Herbert apresentou uma temporada comparável ao número médio dos 44 MVPs da história da NFL.

Foto Destaque: Reprodução/NFL

Marcos Sibinel

Marcos Sibinel

Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 21 anos e curso jornalismo pela Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que p[...]

18 posts | 0 comments

Comments are closed.