O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, do Anexo de Defesa do Torcedor do Juizado Especial Criminal de São Paulo, determinou o bloqueio judicial das contas de 12 integrantes de uma torcida organizada acusados de invadir, em 27 de agosto, o Centro de Treinamento (CT) do São Paulo Futebol Clube. Na ocasião, torcedores intimidaram e agrediram alguns atletas do Tricolor, danificaram parte do local e ainda levaram objetos, como camisas de treino e bolas.
O magistrado ainda determinou o bloqueio dos veículos de propriedade dos 12 acusados, para ressarcir os prejuízos ao cube.
Torcida Independente invadindo o centro de treinamento da Barra Funda. Pratica que não foi aceita pela diretoria do São Paulo. Foto: Internet
Na denúncia à Justiça, o Ministério Público (MP) pedira a prisão preventiva dos acusados e denunciara o grupo pelos crimes de invasão de domicílio, dano, associação criminosa e roubo qualificado.
O pedido de prisão, contudo, foi negado pelo juiz Pascolati Junior, que ainda impôs aos 12 algumas medidas cautelares, entre elas a proibição de sair da cidade de São Paulo sem autorização judicial e a proibição de frequentarem qualquer partida do São Paulo Futebol Clube. O grupo ainda deverá permanecer distante de quaisquer instalações do Tricolor, principalmente do CT e do estádio do Morumbi, mesmo nos dias em que não forem disputadas partidas do time no local.
Link do Youtube do vídeo da invasão, do canal da Independente: https://www.youtube.com/watch?v=ZYO7LisVaKM
Por Leonardo Guandeline