Juan Francisco Estrada x Román González – Prognóstico da disputa de cinturão Super-Mosca WBC/WBA

Juan Francisco Estrada x Román González – Prognóstico da disputa de cinturão Super-Mosca WBC/WBA

2
446
0
sexta-feira, 12 março 2021
Boxe

Antes de tudo, o confronto deste sábado (13), pelos cinturões da WBC e WBA da categoria Super-Mosca (52kg), reúne velhos conhecidos. Gallo Estrada x Chocolatito González já estiveram frente a frente em 2012. Na oportunidade, González venceu. Dessa maneira, Estrada buscará sua revanche no American Airlines Center, em Dallas.

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

Gallo Estrada

Antes de mais nada, é preciso dizer que Estrada faz jus à escola mexicana de boxe. É um boxeador de gosta de lutar da média para curta distância, e se utiliza muito bem de combinações com ganchos e cruzados. Desse modo, se desenvolveu sua última luta contra Carlos Cuadras. Apesar de ter sido derrubado ainda nos primeiros rounds, El Gallo conseguiu dar a volta por cima, e nocautear seu oponente no 11º round.

Chocolatito González

Por outro lado, González também é um lutador que gosta de um combate na curta distância. Embora, diferente do seu adversário, Chocolatito não solte todos seus golpes com sua força máxima, ele busca ser o mais rápido possível, e imprimir um volume de luta maior. Além disso, o boxeador aposta nas mudanças de ângulos de maneira constante, para achar golpes limpos. Seu último confronto foi contra o também mexicano Israel González, e o nicaraguense teve que super uma diferença grande de tamanho e envergadura.

APOSTA INDICADA

Por fim, nossa aposta indicada. De acordo com as odds da betwarrior.bet, tudo indica um leve favoritismo de Estrada. Decerto, essa expectativa seja gerada pela fase crescente da carreira do Gallo.  Ainda mais, há a diferença de idade. González é três anos mais velho. Quando se enfrentaram pela primeira vez, Chocolatito já era campeão Peso-Mínimo (47,6kg) e já estava na sétima defesa de cinturão dos Mosca-Ligeiro (49kg). Dessa forma, se acredita que os momentos são bem diferentes. Ainda assim, nossa aposta indicada é de vitória de Román González na disputa pelos cinturões WBC e WBA dos Super-Mosca.

Foto destaque: Divulgação/DAZN Boxing 

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title