JP Batista fecha com o Minas

JP Batista fecha com o Minas

1
325
0
segunda-feira, 10 agosto 2020
Basquete Brasileiro

Nesta segunda-fera (10), o Minas Tênis Clube fez o anúncio da contratação do pivô João Paulo Batista, mais conhecido como JP Batista. Com passagens pelos times do basquete internacional, tais como Lietuvos Rytas, Le Mans e CSP Limoges, destacou-se no Flamengo e, assim, ganhou o NBB 8. Além disso, foi eleito o melhor pivô da temporada 2018/2019 pelo Mogi Basquete. Com isso, será o terceiro reforço do Minas para esta temporada, já que a equipe conta com as renovações do Davi Rosseto e do técnico Léo Costa.

Por Juan Camilo, de Mogi das Cruzes-SP

JP BATISTA

Em síntese, o pivô de 38 anos tem passagem importante pela Seleção Brasileira. Dessa maneira, conseguiu duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, e do Canadá de 2015. Atuou nas equipes da Lietuvos Rytas, onde foi campeão da Liga da Lituânia (2008) e da Liga Francesa (2015) pelo CSP Limoges. Contudo, suas últimas equipes no Brasil foram o Flamengo, na temporada 2015/2018, quando foi campeão da NBB 8, e o Mogi Basquete, onde foi eleito o MVP da classificação da temporada 2018/2019. Ademais, em suma, na sua última temporada defendendo o Le Mans Sarthe Basket, obteve médias de 6,95 pontos e de 3,57 rebotes por jogo.

Estou muito feliz em fazer parte dessa nova família. Já faz três anos que venho tendo contato com o clube, mas ainda não tinha dado certo. Desta vez, deu certo e estou muito feliz com isso. A cada temporada que passa, o Minas vem crescendo com seus objetivos. Além disso, eu estou muito motivado em fazer parte desse projeto”, disse o novo pivô do Minas.


Foto destaque: Divulgação/NBB

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

61 posts | 0 comments

Comments are closed.