Joseph Benavidez x Askar Askarov – Prognóstico da luta do card preliminar

Joseph Benavidez x Askar Askarov – Prognóstico da luta do card preliminar

9
516
0
sábado, 06 março 2021
UFC

Antes de mais nada, teremos o UFC 259, neste sábado (6), na UFC APEX, em Las Vegas. Um evento recheado de grandes combates, especialmente no card principal, onde teremos três duelos valendo cinturões. Entretanto, o card preliminar não fica por menos. Pois lá teremos a presença de alguns atletas renomados. Dentre eles, está Benavidez. Sendo assim, no duelo válido pela divisão peso-mosca (até 56 kg), lutam Joseph Benavidez x Askar Askarov. O norte-americano busca recuperação na divisão. Enquanto o russo tenta emplacar sua terceira vitória consecutiva.

 Por: Diego Piñeyrua Neto, Rio Grande do Sul 

Joseph Benavidez

Inicialmente, no corner vermelho do octógono, teremos a presença de uma das figuras mais badaladas da divisão. O norte-americano Joseph Benavidez, natural de San Antonio, Texas, já esteve muito próximo de um cinturão do UFC. Foi duas vezes desafiante do ex-campeão Demetrious Johnson, mas acabou derrotado em ambos os confrontos. Mais recentemente, fez dois duelos contra o atual campeão Deiveson Figueiredo e em ambas acabou nocauteado. É o famoso “bate na trave”. Contudo, não pode-se menosprezar o talento do atleta da Xtreme Couture. 

O norte-americano é um atleta tarimbado e com ótima movimentação. Possui com formação no wrestling. Seu cartel no MMA é de 28 vitórias e sete reveses. Entretanto, é um atleta muito rápido e desse modo trabalha muito bem suas entradas na curta distância. Possui um bom trabalho na luta de solo. Sendo assim, estará pronto para a área em que a luta for se desenrolar. Benavidez volta ao octógono neste sábado disposto a provar que ainda pode ser campeão de divisão que hoje é dominada pelo “Deus da Guerra”.

Askar Askarov

Em seguida, no corner azul, teremos a presença do perigoso atleta russo, Askar Askarov. Bullet, como também é conhecido, vem da região que cada vez cresce mais e ganha espaço no Ultimate, o Daguestão. Portanto, é um atleta que tem um jogo de sambo muito afiado. Askarov atravessa ótima fase na organização. O atleta da Fighting Eagle vem de duas vitórias consecutivas e possui um cartel no MMA de 12 vitórias, nenhuma derrota e um no contest. Portanto, tem um cartel invicto no MMA.

O russo subiu ao octógono do UFC pela última vez foi em julho de 2020, derrotando o brasileiro Alexandre Pantoja por decisão unânime. Essa vitória consolidou de vez o daguestanês no peso-mosca. Hoje ele ocupa o posto de número três da divisão. Desse modo, uma vitória neste sábado contra Benevidez irá colocá-lo um degrau acima e deixá-lo muito próximo de uma disputa de cinturão na próxima rodada.

Aposta indicada e palpite

Em suma, podemos esperar um combate muito intenso, de equilíbrio e que poderá ser decidido no detalhe. O norte-americano é um atleta mais experiente. Conhece melhor os atalhos do octógono e precisa se recuperar dos últimos reveses. Por isso, não deve se arriscar muito, buscando uma luta pra pontuar a garantir o resultado nas mãos dos juízes. E convenhamos, isso ele sabe fazer muito bem.

Por outro lado, o atleta russo vai subir no octógono com pensamento diferente. Sendo assim, não deve fazer uma luta tão pragmática e vai querer surpreender o adversário para sair ainda mais forte do octógono e em condições de pedir a luta pelo cinturão. Askarov vai buscar explorar a aproximação para quedar o oponente e buscar uma finalização.

Sendo assim, diante da apresentação dos atletas e estilo de luta de ambos, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que Joseph Benavidez terá leve vantagem do combate e será vencedor do duelo com a betwarrior pagando 2,10.

Foto: Reprodução/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.

Menu Title