#9 Jornada do Vôlei Debate: Superliga masculina ganhando equilíbrio. No feminino os favoritos vão comandando

#9 Jornada do Vôlei Debate: Superliga masculina ganhando equilíbrio. No feminino os favoritos vão comandando

Like
151
0
sexta-feira, 20 novembro 2020
Vôlei

Na última segunda-feira (16) tivemos a 9ª edição do Jornada do Vôlei Debate. A princípio, o programa falou sobre a Superliga masculina. Desse modo, o crescente equilíbrio nas equipes que não são favoritas ao título vem crescendo. Em contrapartida, na competição feminina os favoritos seguem desbancando seus adversários. Contudo, vale lembrar que ainda não houve confronto direto.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

UM INESPERADO EQUILÍBRIO E SURPRESAS

De fato, não se esperava muito equilíbrio na Superliga masculina. A pretensão da temporada era um Taubaté e Sada Cruzeiro dominando seguidos por Minas e Vôlei Renata. Dessa forma, é verdade que a previsão estava correta. Entretanto, as demais equipes têm mostrado força e potencial. Com destaque e surpresa para duas, o Uberlândia, Blumenau e o Itapetininga. O time mineiro vem com ótima sequência de vitória, por outro lado o clube paulista com a chegada de Renan Buiatti cresceu muito. Já o Blumenau também vai aproveitando seu elenco e fazendo bons jogos.

Em suma, com um torneio mais parelho, a única dúvida que resta é quem será capaz de derrubar o Taubaté. Posteriormente, vencer o Super Vôlei e Supercopa, o time de Javier Weber segue imparável. Nem mesmo o Sada Cruzeiro, franco adversário,  em duas finais conseguiu. Dessa forma, a missão cabe, novamente ao time de Campinas, campeão paulista em cima do clube.

SUPERLIGA FEMININA

Sem dúvidas, a competição é mais equilibrada. Ao contrário da masculina, aqui temos pelo menos, cinco candidatos direto ao título. No Entanto, os demais times também querem surpreender. Por exemplo, o São Paulo Barueri teve ótimo começo, mas logo esbarrou em Osasco que segue 100%, bem como, Praia Clube, Minas, Sesc Flamengo e Sesi Bauru. Todavia, vale lembrar que, ainda não houve confronto direto entre esses times. Desse modo, a Superliga vai ganhando em emoção, até que um gigante caia. Agora, você já sabe onde ficar por dentro do mundo do vôlei. O Jornada do Vôlei Debate. Todas as segundas-feiras às 21h30. Acompanhe o programa na íntegra.

Foto Destaque:  Divulgação/ Rádio Poliesportiva

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

68 posts | 0 comments

Comments are closed.