Jorge Sampaoli estreia com vitória no comando da seleção argentina

Jorge Sampaoli estreia com vitória no comando da seleção argentina

Like
1143
0
sexta-feira, 09 junho 2017
Futebol Internacional

Técnico que estava no Sevilla, fez a sua estreia em amistoso contra a seleção brasileira, e venceu por 1 X 0

 

O dia 09/06/2017 certamente ficará marcado na memória de Jorge Sampaoli, argentino de 57 anos que fez a sua estreia no comando da Albiceleste. Sampaoli ficou conhecido no cenário sul-americano após boa passagem pela Universidad do Chile, levando a equipe até as semifinais da Libertadores em 2012.

Após o feito, Sampaoli foi contrato para dirigir a seleção chilena, que jamais havia conquistado um título em sua história. Na Copa do Mundo, em 2014, foi responsável por levar a equipe até as oitavas de final, quando perdeu nos pênaltis para o Brasil. No ano seguinte, na Copa América disputada no Chile, Sampaoli comandou a equipe que desbancou Messi, Di Maria, Aguero e se sagrou campeã pela primeira vez na sua história.

Após a demissão de Edgardo Bauza do comando da seleção argentina, Sampaoli sempre foi o preferido ao cargo, mas sua multa rescisória no Sevilla, cerca de 1,5 Mi de Euros era um empecilho. Porém, a vontade do argentino falou mais alto e ele pediu para que a diretoria do Sevilla o liberasse, mesmo que isso fosse custar a sua curta carreira na Europa.

A estreia foi justamente em um dos maiores clássicos do futebol, contra uma seleção brasileira badalada, com o técnico Tite ainda invicto, com nove vitórias em nove jogos. Enquanto Tite deu descanso para os principais jogadores como Dani Alves e Neymar, Sampaoli contou com todas as suas estrelas, incluindo Messi.

A seleção argentina mostrou uma outra cara com Sampaoli. Se com Bauza, a Albiceleste pouco criava, com o novo comandante, Messi e companhia criaram muito. Começaram pressionando a equipe de Tite e logo no começo, Di Maria acertou a trave do goleiro Weverton. Pressionando a saída, os comandados de Jorge Sampaoli não deixavam o Brasil jogar.

 

Momento do único da partida. Foto: AFA – Selecctión / Página do Facebook .

Aos poucos, a seleção brasileira foi se encontrando em campo e conseguiu neutralizar a albiceleste. Mas no final do primeiro tempo, Mercado aproveitou o rebote e abriu o placar para o time de Sampaoli. Na segunda etapa, Tite mexeu na equipe e deixou o jogo mais aberto, criando grandes oportunidades. Mas o dia era de Sampaoli e sua equipe, que conseguiram segurar o ímpeto brasileiro e vencer a partida.

O que pôde ser observado, é que a equipe de Sampaoli está muito mais solta, mais dinâmica e menos previsível do que a de Bauza. Claro que é ainda é cedo para fazer alguma analise ou previsão sobre o futuro da seleção argentina. Hoje, o que foi demonstrado em campo, acendeu uma chama de esperança aos hermanos.

Sampaoli tem a tarefa de levar a Argentina a Copa da Rússia. Nas eliminatórias, a albiceleste ocupa a quinta posição, com 22 pontos, um a menos que o Chile, que está em quarto, com 23 pontos.

Foto de capa: AFA – Selección Argentina

Redator da matéria: Yan Arvani, de Diadema

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title