John Millman (Austrália) e Hubert Hurkacz (Polônia) se enfrentam pela 1ª rodada do Masters 1000 de Madrid 2021, nesta terça-feira (4), às 6h (horário de Brasília), que acontece em Parque Manzanares, Espanha. Nos últimos três duelos entre os tenistas, o australiano venceu todos.
Por: Celso Chiavelli, de Praia Grande/SP.
O australiano de 31 anos é o 42º no ranking da ATP e conquistou seu primeiro troféu em novembro de 2020, o ATP 250 Nur-Sultan, no Cazaquistão, vencendo o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais (7-5 e 6-1). Assim como Hurkacz, Millman não tem bons resultados no saibro. No entanto, em quatro competições que participou neste tipo de quadra, estreou com vitória em cada uma delas.
Hurkacz, 24 anos, é detentor de três títulos da ATP, sendo o último o Miami Masters em março. O 16º do ranking mundial busca seu título inédito no saibro, onde nunca conseguiu chegar à final de um evento disputado na terra. Entretanto, o Polonês participou, pela primeira vez, neste tipo de quadra durante o Masters de Monte Carlo. Na oportunidade, conquistou uma vitória em sua estreia sobre Thomas Fabbiano por 2 sets a 1, parciais (6-3, 3-6 e 6-3), e depois foi superado por Dan Evans, por 2 sets a 0, parciais (6-4 e 6-1).
Hurkacz enfrentará outro competidor que possui dificuldades no saibro, aumentando suas chances de vitória e, assim, ganhar confiança para ir adiante na competição.
Com objetivo de vencer em um terreno em que ambos têm dificuldades, Millman vem levando vantagem sobre Hurkacz. Nos últimos três encontros, o Australiano venceu todas. No entanto, desta vez, em quadra que os dois possuem problemas semelhantes, buscará manter a invencibilidade sobre o Polonês.
Todas as informações do duelo entre Millman x Hurkacz você acompanha na Rádio Poliesportiva. Mas, caso queira assistir pela TV, os canais ESPN, no Brasil, transmitem as disputas.
Por: Celso Chiavelli
Foto: reprodução/the stats zone