Nesse domingo (20), o havaiano John John Florence derrotou o brasileiro Gabriel Medina na final do Pipe Masters, no Havaí. Dessa forma, John John lidera o ranking da WSL e já se prepara para o próximo evento em janeiro, que acontecerá em Sun Set, também no Havaí. A final entre o havaiano e o brasileiro foi uma verdadeira batalha dentro d’água. A disputa estava de igual para igual, com Medina vencendo, mas John John conseguiu pegar um tubo com um drop bem difícil. Rendendo a ele uma nota de 6,17 e encostando em Medina na pontuação.
Em seguida, faltando apenas três minutos para o final, John John conseguiu pegar um outro tubo, por uma onda deixada por Medina. O havaiano soube aproveitar o momento e teve nota suficiente para virar contra o brasileiro. 11.77 contra 11.10.
.@johnjohnflorenc is finally a Pipe Master.@billabong1973 @hydroflask pic.twitter.com/dsT4F17mmD
— World Surf League (@wsl) December 21, 2020
O Brasil, no geral, foi bem na competição. Além do vice-campeonato de Medina, Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, terminou na terceira posição. O surfista potiguar perdeu para Gabriel Medina na semifinal. Além disso, Ítalo preocupou a todos, depois que sentiu fortes dores na vitória das quartas de finais contra o francês Jeremy Flores. O motivo seria depois de ter caído de uma onda, em que acabou machucando a lombar e levando um corte na cabeça. ítalo passa bem e deve surfar em Sun Set no mês que vem.
Em relação aos outros brasileiros, Miguel Pupo acabou saindo para Jeremy Flores nas oitavas de finais. O confronto não teve boas ondas, mas acabou sendo levada pelo francês já nos últimos minutos da bateria. Além de Miguel, Jadson André também caiu na fase de oitavas de finais. O brasileiro perdeu a bateria para o japonês Kanoa Igarashi. Jadson conseguiu uma nota 4.77 em sua última onda, o que não foi suficiente para vencer Kanoa, que avançou para a fase de quartas de finais.
Foto Destaque: WSL/ Heff