Após o anúncio do adiamento dos Jogos OlÃmpicos de 2020 para 2021, atletas e comitês olÃmpicos nacionais repercutiram positivamente. Nos últimos dias, no entanto, havia uma pressão sobre os organizadores, já que a preparação para o evento estava sendo muito prejudicada em razão da pandemia do Novo CoronavÃrus.
Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP
Inicialmente, o bicampeão e maior medalhista olÃmpico da história do paÃs (dois ouros, duas pratas e um bronze) o velejador Robert Scheidt, 46 anos, comemorou.
A decisão de adiar os Jogos OlÃmpicos para 2021 é a decisão correta. Infelizmente, o mundo está vivendo um momento muito triste, e acho que a prioridade de hoje é a saúde. Considerando a saúde dos atletas e a dos envolvidos na organização da OlimpÃada, considerando também a possibilidade de se preparar de maneira igualitária, o caminho do adiamento é o caminho correto.
O nadador Daniel Dias, 31 anos, dono de 24 medalhas paraolÃmpicas, 14 delas de ouro, também comemorou a mudança. Assim, o atleta nascido em Campinas fará em Tóquio sua quarta participação. Ele, no entanto, deixou a seguinte mensagem em seu Twitter:
Japão, te vejo em 2021! Obrigado COI pela sabia e sensata decisão. Fico mais tranquilo e motivado para participar destes Jogos em Tóquio.
Japão, te vejo em 2021! Obrigado COI pela sábia e sensata decisão. Fico mais tranquilo e motivado para participar destes Jogos em Tóquio! ?#tóquio2021 pic.twitter.com/9GEYeiFjoV
— Daniel Dias (@DanielDias88) March 24, 2020
Contudo, a pentacampeã olÃmpica, a nadadora norte-americana, Katie Ledecky, 23 anos festejou o fato de que poderá perseguir novas medalhas em Tóquio. Porém, ela destacou a luta contra o Covid-19 ao redor do mundo, em seu Twitter.
No momento em que estamos juntos para enfrentar os desafios de hoje, podemos sonhar com uma linda OlimpÃada em um belo paÃs. Agora é hora de apoiar todos os que estão trabalhando para curar os doentes e manter todos nós saudáveis.
As we stand together to meet today’s challenges, we can dream about a wonderful Olympics in a beautiful country. Now is the time to support all those working to heal the sick and keep us all healthy. pic.twitter.com/RsLuidzeYw
— Katie Ledecky (@katieledecky) March 24, 2020
Foto: COI/Divulgação
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
341 posts | 0 comments