Jogos Abertos do Interior são cancelados após 31 anos

Jogos Abertos do Interior são cancelados após 31 anos

Like
107
0
segunda-feira, 17 agosto 2020
Campeonato Paulista Masculino

Em meio aos inúmeros casos do novo coronavírus, os Jogos Abertos do Interior deste ano foram cancelados. Sendo assim, o torneio fundado em 1936 foi anulado pela primeira vez nos últimos 31 anos. A decisão foi confirmada na última segunda-feira(10) pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. 

Por Lucas Feyh Martins, Maringá-PR

Os Jogos Abertos estavam marcados para acontecer em Sorocaba-SP. No entanto, o ginásio mais moderno da cidade segue sendo utilizado como hospital de campanha. Tal motivo fez  com que a equipe do Magnus, time sorocabano, iniciasse uma reforma no ginásio de Votorantim. Podendo dessa forma disputar a Liga Futsal nos próximos meses.

O maior torneio amador poliesportivo do país não era cancelado desde 1989, quando uma greve dos professores ocasionou no adiamento da competição. Em 2019, o campeonato reuniu mais de 11 mil atletas menores de 20 anos, demonstrando tal grandeza e importância para os jovens do interior paulista.

Apesar do alto número de mortes diárias no país, os governos de Santa Catarina e Paraná ainda não cancelaram a edição dos Jogos Abertos em seus estados. Já que a edição catarinense segue marcada para acontecer em dezembro, na cidade de Jaraguá do Sul.

Foto destaque: Divulgação

Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins

20 anos, estudante e futuro jornalista esportivo.

37 posts | 0 comments

Comments are closed.