Jiri Prochazka atropela Dominick Reyes na luta principal do UFC Vegas 25

Jiri Prochazka atropela Dominick Reyes na luta principal do UFC Vegas 25

Like
56
0
segunda-feira, 03 maio 2021
Sem categoria

Primeiramente, na luta principal do UFC Vegas 25, que ocorreu neste sábado (2) em Las Vegas, os dois protagonistas do card se encontravam em situações distintas na categoria dos meio-pesados. Enquanto Dominick Reyes vinha de duas derrotas seguidas em disputas pelo título. Para Jon Jones e Jan Blachowicz, Jiri Prochazka estava em uma ótima fase, e já estava sendo considerado como a grande promessa da categoria.
Porém, pelo que vimos neste sábado, o checo deixou de ser uma promessa e se tornou realidade. P
ois, em apenas dois rounds, Jiri Prochazka atropelou Dominick Reyes e nocauteou o ex-desafiante ao título com uma belíssima cotovelada giratória, digna do prêmio de “Nocaute do Ano”.

Por: Carlos Figueira, Recife-PE

1° Round

A princípio, Reyes começou o combate levando uma certa vantagem. Aplicando os melhores golpes e surpreendendo ao tentar a luta agarrada. Mas, assim que a luta voltou para a trocação, Prochazka acertou um golpe certeiro no queixo do americano. Aproveitou o momento, passou caça-lo pelo restante do primeiro round. Com a pressão constante do checo, Reyes se viu obrigado a fazer de tudo para sobreviver, e por pouco, conseguiu sobreviver até o soar do gongo.

2° Round

Após a pressão inicial, Reyes parecia abalado no início do segundo round, Prochazka aproveitou e voltou a caçar o rival, o encurralando na grade e conectando golpes potentes. O americano teve uma sobrevida quando acertou um golpe certeiro no queixo e forçou o checo a entrar no modo queda, deixando o pescoço exposto.

Reyes encaixou a guilhotina, mas perdeu a pegada, e em seguida encaixou uma pedalada de baixo para cima no checo, que apesar de atordoado, mostrou muita tranquilidade e conseguiu se levantar. Novamente em pé, Prochazka não deu espaço para Reyes e voltou a encurralá-lo na grade. Na sequência, o checo tirou uma cotovelada giratória da cartola que acertou o americano em cheio. O ex-desafiante ao título caiu inconsciente no chão, e Jiri Prochazka foi declarado vencedor por nocaute no segundo round.

Jiri Prochazka x  Dominick Reyes – E agora?

Segundo Dana White, presidente do UFC, o vencedor desse combate se colocaria próximo de uma disputa pelo título. Sendo assim, parece que este será o próximo passo de Jiri Prochazka, enfrentar o vencedor de Jan x Teixeira, que ocorre em setembro no UFC 266.
Já para Reyes, que sofreu sua terceira derrota consecutiva na carreira, certamente terá que dar alguns passos para trás. Recentemente, o americano confessou que teve problemas psicológicos durante a pandemia, principalmente após seu pai ser internado por complicações da covid-19.
Então, antes de voltar a competir, Reyes precisa colocar a cabeça no lugar. Pois, como a história nos conta, problemas psicológicos podem mudar completamente a carreira de um lutador.

Foto Destaque: Reprodução/ Jeff Bottari/Zuffa LLC

Carlos Figueira

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.