JENSON BUTTON ESTÁ FRUSTRADO POR NÃO TER GUIADO PELA FERRARI

JENSON BUTTON ESTÁ FRUSTRADO POR NÃO TER GUIADO PELA FERRARI

Like
1185
0
quinta-feira, 01 dezembro 2016
Automobilismo

Depois de passar 16 temporadas na Fórmula 1, de conquistar o título mundial de 2009, de vencer em 15 oportunidades e de guiar equipes como a Williams, a Brawn e a McLaren, Jenson Button revelou que só possui uma frustração em todos os seus anos no automobilismo. Para o britânico, ter disputado um campeonato vestindo o macacão da Ferrari seria a realização de um sonho.

O piloto afirmou que quase assinou um contrato com a escuderia italiana, mas que preferiu permanecer na equipe em que estava por que o momento da Ferrari não era dos melhores. “Se fosse a situação certa, claro que eu teria adorado pilotar uma Ferrari.”

“Eu tinha o sonho de guiar por três equipes antes de entrar na Fórmula 1. Dirigi por duas delas, a Williams e a McLaren. Foram momentos únicos na minha vida e na minha carreira”, continuou.

O campeão do mundo de 2009 aproveitou para comparar o jeito de pilotar de hoje em dia com o modo de guiar um carro há uma década e meia. Para o britânico, é muito mais fácil pilotar um Fórmula 1 hoje, já que a tecnologia está muito mais avançada e há diversos meios de praticar.

”Na minha época não havia simulador. Quando cheguei na Fórmula 1 eu não tinha experiência e não sabia como montar um carro. Nós entrávamos na pista e pilotávamos. Eu não tinha nem a super licença”, relembrou.

Por fim, ele ainda citou Lance Stroll, piloto contratado pela Williams e que será substituto de Felipe Massa no ano que vem. “Os pilotos de hoje têm várias horas e muito tempo no simulador. É o caso de Stroll que tem sua própria equipe, até onde eu sei. Ele já guiou em vários circuitos.”

FOTO: SUTTON IMAGES

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title