“Um time guerreiro, sem bola perdida e muito agressivo”. Javier Weber fala sobre preparação e expectativas para o paulista.

“Um time guerreiro, sem bola perdida e muito agressivo”. Javier Weber fala sobre preparação e expectativas para o paulista.

Like
198
0
quinta-feira, 17 setembro 2020
Vôlei

O Campeonato Paulista está de volta. Desse modo, alguns times já fizeram sua estreia. Entretanto, o grande favorito, EMS Taubaté ainda não. Contudo, na próxima sexta-feira (18) a equipe enfrenta o Vedacit Guarulhos, às 19h30 no ginásio do Abaeté, com transmissão aqui da Rádio Poliesportiva. Assim, em entrevista conosco, para o Podcast Jornada do Vôlei, o técnico Javier Weber falou sobre suas expectativas e preparação para a estreia e decorrer do campeonato. Posteriormente, o treinador comentou o que o torcedor pode esperar do novo time e jogadores.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

A ESTREIA CONTRA GUARULHOS

De fato, o Campeonato Paulista é um dos mais fortes e tradicionais do país. Embora com novo formato, mais curto e rápido, Javier Weber frisa a dificuldade da competição. Isso porque, todos os cinco clubes que disputarão, estão na elite do vôlei brasileiro. Portanto, para o comandante argentino do Taubaté o caminho até o título não será nada fácil. Em suma, o treinador revelou que com o pouco tempo de preparação, todas as equipes vão se testando ao longo do torneio, e que ele quer usar o campeonato, para ajustar tudo o que precisa para a Superliga, além de conquistar o troféu novamente, é claro.

Weber também disse que todos os jogadores estão ansiando muito para jogar, e colocar em quadra o que eles vêm treinando, mesmo com o pouco tempo. A estreia do Taubaté acontece nesta sexta-feira (18). O time recebe o Vedacit Guarulhos no ginásio do Abaeté às 19h30. Dessa maneira, por fim, o treinador falou a respeito do adversário, exaltou o projeto, e aposta em um jogo bonito e equilibrado

“Acredito que será um adversário duro e forte no ataque. Vai ter um volume de jogo bom. Dois centrais com características de ataque e saque muito importante. Eles já jogaram um jogo então já superarão a estreia com certeza tem uma qualidade alta. Esperamos um jogo duro e muito parelho ponto a ponto”

PREPARAÇÃO DE JAVIER PARA A TEMPORADA

Sem dúvidas, devido a situação causada pela pandemia os clubes tiveram um tempo de preparação muito curto. Dessa forma, Javier Weber, acredita que não só o Taubaté, bem como, Sesi, Guarulhos, Campinas e Itapetininga usarão o paulista para o crescimento dos times para a Superliga. Os clubes não puderam fazer amistosos, ou seja, a competição é a oportunidade de testar situações de jogo real, e ajustar o time.

Nesse ínterim, o argentino afirmou vai experimentar muito nessa fase, tanto tecnicamente como os jogadores em si, tendo um rodizio na equipe. Aliás, a variação de elenco em Taubaté já era muito esperada, devido ao cartel recheado de bons jogadores. Por fim, Weber mandou recado a torcida, e disse o que eles podem esperar do time. Ele acredita que estes primeiros jogos serão muito importantes para implementar bloqueio, defesa e ataque.

“O torcedor de Taubaté vai ver um time com características bem definidas. Um time agressivo do ponto de vista saque, e espero que consiga encontrar o volume de jogo que estou procurando. Tivemos seis semanas para trabalhar isso bem, e com certeza evoluímos muito bem. Com certeza o torcedor de Taubaté vai encontrar um time muito guerreiro, que não tem nenhuma bola perdida e muito agressivo em ataque e saque”

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

Foto Destaque: Divulgação/ Instagram

 

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

57 posts | 0 comments

Comments are closed.