Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov – Prognóstico da luta do card preliminar do UFC 260

Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov – Prognóstico da luta do card preliminar do UFC 260

9
334
0
sábado, 27 março 2021
Lutas

Neste sábado (27), na UFC APEX, em Las Vegas, teremos o UFC 260. No card preliminar teremos o duelo entre Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov. A saber, os dois sofreram derrotas em seus últimos combates pela organização. Sendo assim, teremos um confronto de recuperação dentro da Ultimate para ambos, em uma luta que será válida pela divisão peso meio-médio do UFC (até 77 kg).

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul

Jared Gooden

Inicialmente, o atleta americano, natural de Atlanta, Jared Gooden, ou Nite Train, como também é conhecido, treina X3 Sports e possui um cartel de 17 vitórias e cinco derrotas. Gooden chamou a atenção do Ultimate após três vitórias consecutivas em diferentes eventos: Square Ring Promotions, EFC – Empire Fighting Championship e Titan Fighting Championship. A saber, nenhuma dessas vitórias teve a decisão dos juízes. Entretanto, sua estreia no UFC não foi das melhores. Assim, acabou derrotado para Alan Jouban, em novembro de 2020.

Desse modo, Nite Train entra pressionado para mostrar seu valor no seu segundo combate pela organização. Gooden é um atleta bastante atlético e que procura resolver suas lutas de forma rápida. De suas 15 vitórias, sete ocorreu via nocaute e seis por finalização. Sendo assim, o americano deve buscar o combate em pé e evitar o chão, que é justamente a área de melhor controle de seu oponente.

Abubakar Nurmagomedov

Por outro lado, teremos o atleta russo, natural de Makhachkala, no Daguestão, Abubakar Nurmagomedov. Assim como seu adversário de sábado (27), o daguestanes também estreou com derrota na organização. Sendo assim, em novembro de 2019, foi surpreendido com uma finalização no primeiro round para David Zawada.

Abubacar ficou conhecido por pular a grade do octógono após a vitória de seu primo, Khabib Nurmagomedov, sobre Conor McGregor, e tentar agredir Dillon Danis. A saber, acabou cumprindo um ano de suspensão imposta pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Com um cartel de 15 vitórias, três derrotas e um no contest, o russo teve como mentor o já falecido Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib. Possui base no sambo. Por isso, deve buscar levar seu oponente para o solo, explorando a grade para conseguir a queda.

Aposta indicada e palpite

Por fim, será o encontro entre atletas que precisam mostrar a que vieram ao Ultimate. Apesar de ter um bom jogo de chão, acreditamos que Jared Gooden não irá explorar esse território, já que é justamente a área de domínio de seu oponente.

Por sua vez, Abubakar pode se arriscar na trocação, pois assim já garantiu boa parte de duas vitórias. Contudo, com o desenrolar do combate, irá fintar e buscar a queda. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é que Abubakar Nurmagomedov conseguirá impor seu jogo e vencer o combate, com a betwarrior pagando 1,40.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.