Jan Blachowicz x Israel Adesanya – Prognóstico da disputa de cinturão Meio-Pesado

Jan Blachowicz x Israel Adesanya – Prognóstico da disputa de cinturão Meio-Pesado

3
482
0
sexta-feira, 05 março 2021
UFC

Neste sábado (6), a luta principal do UFC 259, em Las Vegas, será protagonizada pelo polonês Jan Blachowicz e o nigeriano Israel Adesanya. Ambos os lutadores são campeões do UFC. Mas dessa vez, Israel se pôs na condição de desafiante. Com Jan colocando seu cinturão do Meio-Pesado (92,9kg) em jogo. De fato, a expectativa em torno dessa luta está na diferença de peso entre os atletas. Com o público querendo saber o que será mais decisivo, velocidade ou força ?

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

JAN BLACHOWICZ

Antes de mais nada, o atual campeão até 92kg, vive um ótimo momento em sua carreira. Dessa maneira, venceu suas últimas quatro lutas. Aliás, sua última contenda valeu o cinturão vago dos Meio-Pesado. Quando Blachowicz em uma performance impecável, venceu Dominick Reyes por nocaute técnico. Portanto, o confronto deste sábado, marca a primeira defesa de cinturão do polonês.

Dessa maneira, Jan que com certeza estará mais pesado no momento da luta, tem como ponto mais forte do seu jogo, seu poder de nocaute em golpes singulares.  Olhos atentos para seus cruzados. Além disso, o atleta também é muito bom na luta agarrada. Visto que, é um excelente faixa preta de Jiu-Jitsu, e já presenteou o público com belas vitórias por submission. 

ISRAEL ADESANYA

Por outro lado, o nigeriano erradicado na Nova Zelândia deseja continuar a fazer história. Atual campeão da categoria de baixo, dos Médios (83,9kg), Israel Adesanya estará com seu peso natural na hora da luta. Algo em torno dos 91kg. StyleBender deseja se juntar à um seleto grupo de lutadores que foram campeões simultâneos em duas categorias diferentes. São eles: Conor Mcgregor, Amanda Nunes, Daniel Cormier e Henry Cejudo.

Assim também, as atuações de Adesanya são de alto nível. O nigeriano é sem dúvidas, um dos melhores strikers da atualidade. Ainda está invicto no MMA, ainda é bastante jovem, muito alto, uma envergadura invejável, e além dos atributos físicos, se movimenta e controla a distância como ninguém. Na parte de trocação, é um dos mais técnicos.

APOSTA INDICADA

Antes de tudo, essa é daquelas lutas, que é tão parelha, mas tão igual, que definir um favorito é uma missão complicada. Cada lutador teu seu ponto forte. Ambos são bons em pé, porém nesse setor, o nigeriano deve levar vantagem por ser mais leve e mais rápido. Importante adendo, é provável que exista uma diferença de peso de algo em torno de 15kg. Se o polonês buscar uma luta agarrada, terá muita vantagem. Enfim, nossa aposta indicada é de vitória de Jan, apesar do atleta ser o azarão do confronto, e esteja pagando 2,87 na betwarrior.bet

Foto destaque: Divulgação/UFC Brasil 

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title