Jan Blachowicz ganha 6 posições no ranking peso por peso do UFC

Jan Blachowicz ganha 6 posições no ranking peso por peso do UFC

8
633
0
quarta-feira, 10 março 2021
UFC

Na manhã desta terça-feira (9) o Ultimate divulgou a atualização dos rankings da organização. Nele constam os 15 melhores atletas divisão por divisão. Do mesmo modo, o ranking geral peso por peso, que indica os 15 atletas de maior destaque na organização. Tanto nas divisões masculinas, como em divisões femininas.

Por: Diego Piñeyrua Neto, Bagé-RS

Jan Blachowicz avança seis postos

Inicialmente, a vitória sobre Israel Adesanya rendeu bons frutos ao polonês, Jan Blachowicz. Sendo assim, além de garantir a manutenção do cinturão peso meio-pesado da organização. O atleta da WCA Fight Team foi o lutador que mais se destacou na última atualização do ranking. Desse modo, o polonês saltou da 14ª posição para o posto de número oito.

Entretanto, Khabib Nurmagomedov permanece como atleta número um da organização. Mesmo já tendo anunciado aposentadoria. Em seguida aparecem: Jon Jones, Kamaru Usman, Stipe Miocic e Alexander Volkanovski. Por outro lado, derrotado na luta principal do UFC 259 no último sábado. Israel Adesanya perdeu 3 posições e agora ocupa o posto de número seis. Quem apareceu no pela primeira vez foi Aljamain Sterling. Com a conquista do cinturão peso-galo, ele passa a ocupar a 15ª posição.

Sendo assim, podemos afirmar que a popularidade do atleta polonês vem em franca ascensão. Ele começa a ganhar maior notoriedade entre os fãs e na organização. Nesse sentido, Blachowicz já sinalizou para o próximo duelo que deve ser contra o brasileiro Glover Teixeira.

Reinado inabalável

Do mesmo modo, dentre as divisões femininas, o destaque fica por conta do ingresso da brasileira Amanda Lemos. No ranking peso-palha feminino. Após derrotar a compatriota Livinha Souza, a atleta da Marajó Brothers Team assumiu a 14ª colocação. A brasileira já mira alto. Na entrevista pós-luta pediu por um duelo contra uma top 10 da divisão. Que tem como atual campeã a chinesa, Weili Zhang.

Dessa forma, quem mantém seu reinado intacto é a brasileira Amanda Nunes. A vitória sobre Megan Anderson garantiu à Leoa a manutenção do cinturão peso-pena feminino. Além disso, Amanda segue com o recorde de vitórias entre as mulheres. Desde a criação de divisões femininas na organização. Com um total de 14 vitórias. Amanda Nunes ainda é detentora do cinturão peso-galo feminino. Por fim, se mantém inabalável no topo do topo do ranking peso por peso feminino do UFC.

Foto destaque: Reprodução / Jan Blachowicz

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.

Menu Title