James Hinchcliffe vence o GP de Long Beach

James Hinchcliffe vence o GP de Long Beach

Like
1257
0
domingo, 09 abril 2017
Automobilismo

Alguns meses depois de dançar com as estrelas num programa da ABC-TV, James Hinchcliffe voltou ao sul da Califórnia e venceu o GP de Long Beach da Fórmula Indy. James Hinchcliffe superou Ryan Hunter-Reay, segurou Sébastien Bourdais e Josef Newgarden no fim e venceu a corrida, encerrando um jejum de quase dois anos na Indy, desde o GP de Louisiana em 2015.

“Eu sabia que poderia vencer, pois tive um ótimo suporte por parte da equipe” disse Hinchcliffe que venceu pela quinta vez na Fórmula Indy. No sábado após o treino de qualificação, Hinchcliffe foi para a cama em lágrimas após uma áspera discussão com alguns membros da sua equipe a Schmidt Motorsports.

“Os grandes pilotos ganharam aqui. Sabemos que depois da Indy 500, essa é a principal corrida do calendário da Fórmula Indy” finalizou Hinchcliffe. Foi a primeira vitória de Hinchcliffe e também a primeira da Schmidt Motorsports em Long Beach.

Helio Castroneves teve muitos problemas desde uma largada ruim até uma punição por excesso de velocidade nos boxes, mas ainda cruzou em nono, alguns segundos na frente de Graham Rahal. Já Tony Kanaan não passou do 15º lugar, se envolvendo mais uma vez em um enrosco com o russo Mikhail Aleshin, 11º colocado.

A Formula Indy estará de volta no dia 23 de abril com o GP do Alabama no Barber Motorsports Park.

Foto de Capa: Chris Jones

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title