Jamal Adams é trocado para o Seattle Seahawks

Jamal Adams é trocado para o Seattle Seahawks

2
315
0
sábado, 25 julho 2020
NFL

Com menos de dois meses para o início da temporada, o Seattle Seahawks surpreendeu a todos no dia de hoje (25). Uma troca pela estrela Jamal Adams, safety ex New York Jets, foi anunciada oficialmente pela franquia.  A fim de reforçar uma de suas posições de necessidade, a equipe da cidade de Seattle pagou caro para contar com o jovem atleta. Embora tenha sido uma surpresa, a saída de Adams era questão de tempo após discussões com o treinador Adam Gase.
Rafael da Costa, São Paulo – SP

A TROCA

Os Seahawks buscavam nessa Free Agency um nome que pudesse agregar a equipe. Embora um possível foco para a linha ofensiva sempre seja assunto nas terras de Seattle, melhorar a defesa é uma prioridade sempre é uma prioridade para o head coach Pete Carroll. Aproveitando do relacionamento ruim de Jamal Adams com sua ex equipe, foram oferecidos os seguintes termos:
Escolha de 1ª rodada de 2021, escolha de 3ª rodada de 2021, escolha de 1ª rodada de 2022 e o safety Bradley McDougald em troca de Jamal Adams e uma escolha de 4ª rodada de 2022.

CONHECENDO O ATLETA

Adams foi a sexta escolha geral do draft de 2017. Inegavelmente, era um dos grandes talentos da faculdade de LSU. Por conta disso, foi o segundo jogador da universidade escolhido no top 6 daquele ano. Joga na posição de Strong Safety e é conhecido por seus tackles fortes. Além da qualidade física, às vezes intercepta passes com seu tempo de reação em dia. Só para ilustrar seu potencial explosivo, pelos Jets foram 46 jogos, 273 tackles, 12 sacks, seis fumbles forçados e duas interceptações. Além de duas convocações ao Pro Bowl, foi eleito para o time do ano All-Pro em 2019.
Outro ponto que impressiona de Adams é sua idade, apenas 24 anos. Ainda que já seja uma estrela, ele está em contrato de calouro. Acabando somente ao final de 2021, facilitou o negócio para Seattle. Fato é que essa adição vai melhorar e muito o sistema defensivo da equipe, que há tempos vinha sofrendo com sua secundária.

A PEÇA QUE FALTAVA PARA SEATTLE?

Inegavelmente, o potencial de talento de Jamal Adams pode ir muito além do que ele possui hoje. A posição de Strong Safety era uma dor de cabeça para Seattle desde a aposentadoria de Kam Chancellor e agora, esse problema pode ter sido resolvido. Pete Carroll, treinador da equipe e um mestre defensivo, é fã em especial da formação Cover 1. Ou seja, somente um safety isolado no fundo cobrindo uma possível tentativa de passe enquanto o outro, vai para o box impedir corridas.
Na última temporada, o jogador envolvido na troca, Bradley McDougald, fazia essa função de alinhar junto aos linebackers para proteger o box. Deixando a desejar em algumas situações, a troca pode mudar os rumos da defesa. Seattle pagou muito caro para contar com o jovem atleta, contudo, pode finalmente ser o fim de um problema antigo. Adams assumirá agora, juntamente com Quandre Diggs, a responsabilidade de colocar a secundária de volta ao topo.
Muito se especula que Seattle aceitou entregar suas escolhas de 1ª rodada por não ter êxito em anos passado. Afinal, os últimos três selecionados na colocação foram L.J Collier, Rashaad Penny e Germain Ifedi, todos até o momento sem muitas glórias. Fato é que a posição era uma necessidade e agora, foi finalmente melhorada. Dessa maneira, os Seahawks enxergam uma realidade possível para a conquista do bicampeonato, liderados pelo quarterback Russell Wilson.
Foto em destaque: Reprodução/ Twitter/New York Jets

Rafael da Costa

Rafael da Costa

Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o[...]

2 posts | 0 comments

Comments are closed.