Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gane – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 20

Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gane – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 20

2
505
0
sábado, 27 fevereiro 2021
UFC

Pelo segundo final de semana seguido, teremos um evento do UFC encabeçado por dois pesos-pesados (até 120kg). Sendo assim, pelo surinameso Jairzinho Rozenstruik e o francês Ciryl Gane. Ambos vem de uma expressiva vitória por nocaute, coincidentemente contra o mesmo oponente, o brasileiro Júnior Cigano. Nesse ínterim, prometem entregar neste sábado (27) um verdadeiro show de trocação e golpes potentes.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

Jairzinho Rozenstruik

Com mais de 80 lutas profissionais de kickboxing. Jairzinho Rozenstruik, que recebeu o nome em homenagem ao craque jogador brasileiro da copa de 70, estreou invicto no UFC em 2019. Sendo assim, conseguiu emplacar uma sequência de quatro nocautes brutais no peso-pesado. Mas em 2020, o Bigi Boy sofreu o seu primeiro revés no MMA diante de Francis Ngannou, que o nocauteou em apenas 20 segundos. Ainda assim em 2020, Rozenstruik conseguiu se recuperar nocauteando o ex-campeão Júnior Cigano. Com a vitória, o surinameso voltou a figurar no top cinco da categoria.

Cyril Gane

Invicto com um cartel de 7-0, Ciryl Gane não possuí tanta experiência quanto seu rival. Porém, também tem retrospecto no kickboxing profissional. Sendo assim, o curto período em que competiu no MMA já foi o suficiente para chamar atenção. O francês também estreou no UFC em 2019. E desde então conseguiu quatro vitórias em sequência, sendo a última contra o ex-campeão Júnior Cigano.

Aposta indicada e palpite

Considerando que os dois tem passado no kickboxing, e o utilizam como plano A em suas lutas, é provável que essa peleja se desenrole na trocação. Apesar da última luta de ambos ter sido contra o mesmo adversário, e terminado com o mesmo resultado, nocaute no segundo round, algo chamou mais atenção na apresentação do francês, e foi a sua velocidade. Gane não parecia um peso-pesado, se movimentava muito bem e desferia chutes ágeis e certeiros, e apesar de toda a experiência do Cigano, o brasileiro simplesmente conseguiu acompanhar o ritmo.

Rozenstruik não tem essa velocidade, mas possuí uma verdadeira escopeta carregada em cada mão, capazes de conseguir nocautear com um jab e deformar, literalmente, o rosto de Alistair Overeem. Por fim, nessa disputa entre poder e velocidade, acreditamos que o francês conseguirá levará a melhor, por sua maior caixa de ferramentas que incluí um jogo de chão mais refinado, que pode salvá-lo do perigo quando necessário e até, talvez, garantir a vitória, já que essa é a maior fraqueza do surinameso. Portanto, o palpite da Radio Poliesportiva é em Ciryl Gane, o favorito do Betwarrior pagando 1,38.

Foto: Divulgação/Carlos Figueira MMA

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title