Jaguar I-Pace eTrophy: Definido o grid para a prova de estréia

Jaguar I-Pace eTrophy: Definido o grid para a prova de estréia

Like
496
0
quarta-feira, 12 dezembro 2018
Automobilismo

 

Por Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul-SP

 

Os carros elétricos já são uma realidade, e agora ganharam mais uma competição internacional: a Jaguar I-Pace eTrophy, o primeiro campeonato com carros de turismo totalmente elétricos. Em sua prova inaugural, o primeiro campeonato internacional de turismo com carros elétricos contará com onze carros, e entre os pilotos confirmados, temos os brasileiros Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

Ao todo, serão dez provas neste primeiro ano da Jaguar I-Pace eTrophy. A competição será realizada em parceria com a ABB Formula E, correndo inclusive nos mesmos circuitos utilizados pelo mundial de carros elétricos.

A primeira etapa será no próximo sábado (15) em Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Serão onze carros no grid de largada: dez pilotos já inscritos na competição, mais um piloto convidado.

A prova está marcada para as 12h50 (horário local), 7h50 no horário de verão de Brasília. A corrida terá a duração de 25 minutos + uma volta no circuito de rua de Ad Diriyah.

O Brasil terá uma equipe na competição, e a missão de representar o país será da dupla Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

“O Jaguar I-PACE eTROPHY é o primeiro campeonato de carros elétricos de turismo, e estou realmente empolgado em fazer parte disso. Vamos fazer história quando as luzes ficarem verdes para a primeira corrida em Ad Diriyah. Os carros elétricos não são apenas carros de estrada, mas também estão prontos para o automobilismo. Estou convencido de que o evento será um enorme sucesso e a torcida terá um show incrível”, comentou Cacá Bueno.

“Nossas expectativas são altas. Tivemos ótimas sessões de treinos e aprendemos muito. Conhecemos a equipe e começamos a nos acostumar com o som e os pneus. Tudo fez nosso otimismo crescer e nos deu confiança para alguns ótimos resultados”, reforçou Sérgio Jimenez.

 

Confira abaixo, a lista completa:

PILOTO/NACIONALIDADE EQUIPE
01 Alice Powell / Grã Bretanha Jaguar VIP Car (piloto convidado)
03 Katherine Legge / Grã Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing
06 Bryan Sellers / Estados Unidos Rahal Letterman Lanigan Racing
00 Cacá Bueno / Brasil Jaguar Brazil Racing
10 Sérgio Jimenez / Brasil Jaguar Brazil Racing
07 Célia Martin / França Viessman Jaguar Team Germany
08 Tao Wang / China Team China
09 Yaqi Zhang / China Team China
99 Simon Evans / Nova Zelândia Team Asia Nova Zealand
24 Ahmed Bin Khanen / Arabia Saudita Saudi Racing
12 Bandar Alesayi / Arabia Saudita Saudi Racing

 

Foto em destaque: Divulgação/Jaguar I-Pace eTrophy

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.