Jacques Villeneuve: “Alonso tomou uma decisão típica dos gladiadores!”

Jacques Villeneuve: “Alonso tomou uma decisão típica dos gladiadores!”

Like
1176
0
segunda-feira, 24 abril 2017
Automobilismo

A decisão de Fernando Alonso de disputar as 500 milhas Indianápolis tem causado reações de pilotos e também de ex-pilotos. O último a opinar foi Jacques Villeneuve.

O canadense, que venceu a mítica prova em 1995, e foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, exalta a decisão do piloto asturiano e critica os pilotos que não tem coragem de tomar decisões como o piloto da McLaren.

“O que Alonso vai fazer é bem típico dos gladiadores, que baseiam suas decisões em força, coragem e emoção”, disse Villeneuve. O canadense também falou que a prova será extremamente difícil. “Mas ele pode disputar e isso é ótimo e torna tudo tão excitante”, continuou.

Villeneuve criticou os pilotos de Fórmula 1 que não apoiam a decisão de Fernando Alonso. “Fico desapontado com esse pessoal que falam que é uma corrida muito perigosa porque é num circuito oval. Que bobogem, afinal você é piloto ou não é.” falou o ex-campeão mundial em uma entrevista à Agência Reuters durante o GP do Bahrein.

Além de ser vitorioso em Indianápolis e na Fórmula 1, Villeneuve foi o segundo colocado nas 24 horas de Le Mans em 2008. “Se você é fã e ama corridas, então o coração de um piloto tem que estar preparado para Le Mans, para a Indy 500 e Fórmula 1. São as três cerejas do bolo”, finalizou Jacques Villeneuve.

FOTO: Rv Racing Press

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title