Jack Hermansson vs Marvin Vettori – Prognóstico da luta principal do UFC Vegas 16

Jack Hermansson vs Marvin Vettori – Prognóstico da luta principal do UFC Vegas 16

2
334
0
domingo, 06 dezembro 2020
UFC

Neste sábado (5), a partir das 21 horas (horário de Brasília), teremos o UFC Vegas 16, na UFC APEX. Na luta principal, Jack Hermansson vs Marvin Vettori. O Joker ocupa a posição de número 4 no ranking do peso-médio e vem de uma vitória empolgante sobre Kevin Gastelum, via finalização, no primeiro round. Ademais, Jack sabe que um triunfo sobre Vettori o colocará no radar do campeão, Israel Adesanya. Por outro lado, Marvin Vettori, número 13 dos médios, é considerado uma das principais revelações da divisão. O italiano vem de 3 vitórias consecutivas, sendo a última delas sobre Karl Roberson, via finalização, no primeiro round. Essa será a principal luta na carreira do italiano e uma vitória pode alçá-lo ao topo da divisão.

 Por: Diego Piñeyrua Neto, Rio Grande do Sul.

 Jack Hermansson

Primeiramente, o sueco atravessa uma boa fase no UFC. Hermansson é um lutador inteligente, com ótima leitura de luta. Procura sempre atacar os pontos fracos de seus adversários. Com um cartel de 21-5, o Joker tem ótima técnica na luta agarrada. Não foi à toa que a maioria de suas vitórias foi via finalização. Hermansson vinha de uma ótima sequência de vitórias, 4 no total, batendo nomes como Thales Leites e Ronaldo Jacaré, até ser derrotado por Jared Cannonier, via nocaute. A recuperação do sueco veio em julho deste ano. Quando derrotou de forma fulminante, Kevin Gastelum, com pouco mais de um minuto de luta. Atualmente ocupa a posição de número 4 no ranking dos médios, tendo a sua frente dois atletas que vêm de derrotas, Jared Cannonier e Paulo Borrachinha. Portanto, uma vitória na luta principal desta noite pode colocar Hermansson muito próxima da disputa do título.

Marvin Vettori

Por outro lado, temos Marvin Vettori, 27 anos, representando Trento, na Itália. O atleta da Kings MMA possui um cartel de 15-4-1 no MMA. Aliás, ingressou no UFC em agosto de 2016, quando estreou com vitória sobre o brasileiro Alberto Uda. Na sequencia atravessou uma fase altos e baixos. Sua última derrota foi justamente para Israel Adesanya, em abril de 2018, quando o atual campeão começava a ganhar notoriedade. Inclusive, pode-se dizer que Vettori foi o atleta que mais perto esteve de vencer o atual campeão e acabar com sua invencibilidade. Entretanto, ele fez uma luta muito equilibrada com o nigeriano, mas acabou derrotado por decisão dividida dos juízes. Entretanto, é difícil apontar uma especialidade principal do italiano. Pode-se dizer que ele foi “moldado” para o MMA. Trabalhando as principais artes marciais em conjunto. Por isso, não é a toa que ele é considerado uma das principais revelações desta divisão.

Aposta indicada e palpite

Por fim, de um lado um lutador experiente, com uma ótima leitura de luta e que já enfrentou alguns dos principais nomes da categoria. Sendo assim, a tendência é que ele busque a luta agarrada para desgastar o italiano, que nunca lutou 5 rounds, e tentar aplicar a finalização.  Do outro lado, um lutador mais jovem, menos técnico, mas imprevisível, que certamente entrará preparado para uma guerra. Ciente que esta diante de sua principal oportunidade dentro do UFC até hoje. Portanto, este é um duelo que tem tudo pra ser bastante equilibrado, mas o palpite da Rádio Poliesportiva é de que o sueco vai conseguir atrair o italiano para sua armadilha e vencer o combate, com a Betwarrior pagando 2,15.

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

27 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.