Ituano x SESI Araraquara – Duelo pela fase de classificação da LBF 2021

Ituano x SESI Araraquara – Duelo pela fase de classificação da LBF 2021

Like
110
0
sexta-feira, 07 maio 2021
Basquete

Às 14h00 (horário de Brasília) deste domingo (9), o Ituano recebe o SESI Araraquara no ginásio Ditinho Xavier, o jogo valerá pela 7ª rodada da LBF. No momento, o mandante, Ituano, busca vencer esse confronto direto, já que quem levar a partida, será o 1º colocado na tabela. Logo, os dois times precisam ganhar. Porém, o Ituano vem de quatro vitórias seguidas, enquanto o SESI acabou de perder seu primeiro jogo. 

Por: Arthur Almeida, São Paulo – SP.

ITUANO

Conforme dito, o momento do time da casa é extremamente positivo, ainda mais se levarmos em conta que sua última vitória foi contra o líder da competição, o Vera Cruz Campinas. Além disso, a ala Patty, se destacou na partida contra o Vera Cruz. Já que marcou 24pts no jogo, com uma eficiência de 22,00, que foram complementados por seis assistências. 

Porém, o time do Ituano também se destaca coletivamente. Já que o ataque da equipe tem a melhor média de pontos marcados da competição, com quase 80 pontos/jogo. A defesa do time, está atualmente no meio da classificação, quando se trata de pontos cedidos por jogo, com 74,5 pontos/jogo. Porém pode-se ter esperança de melhora, considerando que essa segurou o líder do campeonato a apenas 66 pontos.

SESI ARARAQUARA

Apesar da recente derrota do SESI contra o Vera Cruz Campinas, o time visitante vem tendo uma grande campanha. Isso porque o time, até a última derrota, estava invicto nessa temporada da LBF. Ainda mais, o time não teve seu maior destaque, a armadora Tainá Paixão, que se mostrou um grande desfalque na última partida. Logo, o SESI espera que ela volte para o jogo contra o Ituano.

Assim como o time da casa, o SESI também se destaca positivamente pelo seu coletivo. Isso porque, a equipe tem uma média de 73 pontos por partida, quarta melhor da liga. Porém, o que vem se destacando no time de Araraquara nessa temporada, é sua defesa, que é a melhor do campeonato em média de pontos cedidos, com aproximadamente 62,1 pontos cedidos/jogo. Além desses fatores, o saldo de pontos do SESI é o melhor da LBF na temporada.

RETROSPECTO – ITUANO X SESI ARARAQUARA

SESI venceu a última partida entre as duas equipes, por 58 x 52. A partida valeu pela segunda fase do Campeonato Paulista, e ocorreu no Ginásio Gigantão, no dia 25/11 do ano passado.

ONDE ACOMPANHAR – ITUANO X SESI ARARAQUARA 

O jogo será no domingo (9), às 14h00 (horário de Brasília) e a transmissão será feita pela TV Cultura.

Foto Destaque: Divulgação/TV NSports

 

Arthur Almeida

6 posts | 0 comments

Comments are closed.