Ituano vence Vera Cruz e quebra tabu na LBF

Ituano vence Vera Cruz e quebra tabu na LBF

1
75
0
quinta-feira, 29 abril 2021
LBF

Em partida realizada nesta quinta-feira (29), no ginásio Ditinho Xavier, o Ituano venceu o Vera Cruz Basquete pelo placar de 68 x 66. Foi a primeira vitória do time de Itu enfrentando as campinenses em toda história da LBF. Além disso, o Galo assumiu a liderança isolada da competição, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Por: Pedro Fecchio, São Paulo-SP

1° QUARTO

A partida começou com muitos erros para os dois lados, contudo o Ituano teve mais eficiência nas bolas de dois pontos, acertando 71% delas. Dessa forma, o Galo terminou o 1° quarto vencendo o Vera Cruz por 19 x 17, com Patty e Mariana Dias comandando o ataque.

2° QUARTO

Patty continuou com a mão boa, anotando mais 10 pontos e chegando a 17 na partida. O Ituano teve um domínio maior sobre o Vera Cruz, aumentando a vantagem no placar. Desse modo, o jogo foi para o intervalo com 36 x 30 para o Galo de Itu.

3° QUARTO

O intervalo fez bem ao Vera Cruz, que voltou mais ligado ao jogo. O 3° quarto foi bem equilibrado, com Licinara chegando aos 14 pontos na partida. Sendo assim, a partida terminou 54 x 48 para o Ituano, mas com uma boa amostra de que o Vera Cruz estava vivo.

4° QUARTO

O último período foi de dominância do Vera Cruz, mas não suficiente para que a vitória viesse. Pelo lado do Ituano, Patty fez mais uma excelente partida, anotando 24 pontos e seis assistências. As campinenses tiveram Licinara como grande nome, com 18 pontos e 14 rebotes. Dessa forma, o Ituano venceu o Vera Cruz por 68 x 66 e agora é líder isolado da LBF.

ITUANO X VERA CRUZ – E AGORA?

O Ituano volta às quadras no dia 8 de maio, contra o Sesi, no ginásio Ditinho Xavier. Em contrapartida, o Vera Cruz, que conheceu sua segunda derrota em 2021, buscará redenção na próxima terça-feira (4), também contra o Sesi Araraquara.

Foto destaque: Reprodução/ Nathane Agostini/ LBF

Pedro Fecchio

Pedro Fecchio

6 posts | 0 comments

Comments are closed.